Por mais incrível que
pareça, boa parte da classe política de Bacabal demorou a perceber ou admitir a
força das novas mídias eletrônicas. Conta-se nos dedos das mãos a quantidade
de políticos, detentores de mandatos ou não, que se utilizem das redes sociais
para divulgar e debater com os cidadãos suas ideias e ações.
Alguns na verdade
são analfabetos digitais, outros desinteressados.
Depois de 3 anos e
2 meses exercendo seu primeiro mandato o vereador Rogério Santos (PPS),
finalmente, criou sua página oficial (Fan Page) no Facebook, meio muito
utilizado também por empresas, marcas
ou produtos, associações, sindicatos, ou seja, qualquer organização com ou sem
fins lucrativos que desejem interagir com seu público alvo.
Há poucos dias o pré-candidato a prefeito e presidente do diretório municipal do PPS em Bacabal, César Brito, também lançou sua página oficial. "A ideia é expor e lançar diariamente propostas reais, sem heroísmo, sem utopia, serão planos administrativos para um governo pé no chão onde as prioridades são: saúde, educação, malha viária boa e trafegável [ruas asfaltadas], salários em dia e projetos que priorizem o melhoramento da qualidade de vida dos bacabalenses", afirmou o pré-candidato.
Essa alternativa é bem mais vantajosa do
que os perfis pessoais, já que o regulamento do Facebook limita em 5.000 contatos/amigos
por perfil, o que muitas vezes pode ser pouco.
O Blog do Sérgio Matias, por exemplo, tem
na sua página oficial no Facebook, que conta com mais de 10,5 mil fãs, uma
importante ferramenta para alavancar a audiência, o que já era feito pelo perfil
pessoal do administrador, que há tempos atingiu o limite de contatos (5 mil),
sem contar com os quase 6 mil seguidores.