ALMA DO NEGÓCIO! Maioria dos políticos de Bacabal só agora começa a reconhecer a força da propaganda na internet

02/03/2016
Por mais incrível que pareça, boa parte da classe política de Bacabal demorou a perceber ou admitir a força das novas mídias eletrônicas. Conta-se nos dedos das mãos a quantidade de políticos, detentores de mandatos ou não, que se utilizem das redes sociais para divulgar e debater com os cidadãos suas ideias e ações.

Alguns na verdade são analfabetos digitais, outros desinteressados.

Depois de 3 anos e 2 meses exercendo seu primeiro mandato o vereador Rogério Santos (PPS), finalmente, criou sua página oficial (Fan Page) no Facebook, meio muito utilizado também por empresas, marcas ou produtos, associações, sindicatos, ou seja, qualquer organização com ou sem fins lucrativos que desejem interagir com seu público alvo.
Há poucos dias o pré-candidato a prefeito e presidente do diretório municipal do PPS em Bacabal, César Brito, também lançou sua página oficial. "A ideia é expor e lançar diariamente propostas  reais, sem heroísmo, sem utopia, serão planos administrativos para um governo pé no chão onde as prioridades são: saúde, educação, malha viária boa e trafegável [ruas asfaltadas], salários em dia e projetos que priorizem o melhoramento da qualidade de vida dos bacabalenses", afirmou o pré-candidato.

Essa alternativa é bem mais vantajosa do que os perfis pessoais, já que o regulamento do Facebook limita em 5.000 contatos/amigos por perfil, o que muitas vezes pode ser pouco.

O Blog do Sérgio Matias, por exemplo, tem na sua página oficial no Facebook, que conta com mais de 10,5 mil fãs, uma importante ferramenta para alavancar a audiência, o que já era feito pelo perfil pessoal do administrador, que há tempos atingiu o limite de contatos (5 mil), sem contar com os quase 6 mil seguidores.

Leia também

Next
Faça seu comentário

5 comentários:

avatar

Rogério Santos tem que correr mesmo, por q se ele depender dos votos da Cohab esta ferrado, então no caso ele deve correr pra ver se arranja outros eleitores, por q na cohab nem fala com o povo ele fala.

avatar

Pro vereador Rogério Santos,num tá feio pra ele só na Cohab não, em todo o município.

avatar

Se o Rogério Santos for candidato que eu acredito que não vai ser, ele vai ter no máximo em todo o município de Bacabal, 400 votos

avatar

Esse ai, apostou em 400 votos! tá louco! se for candidato, serão apenas 300 votos no máximo.

avatar

amigo blogueiro eu acho que os políticos sabem extamente o poder da iternert. O que fe fato tá acontecendo é que somente agora eles sabem que devem sair da toca, não tem mais como se esconder em ano de eleição. A maioria tava apenas tentando passar despercebido por não querer atender as demandas da cidade que são enornes.

Denúncias, críticas, reclamações e/ou sugestões devem ser enviadas para o email blogdosergiomatias@gmail.com ou via aplicativo whatzApp (99) 8217-3212.