PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

UM LUGAR AO SOL: Apostando na renovação, pré-candidatos a vereador de Bacabal prometem disputar voto a voto com os atuais

Como na maioria das outras legislaturas, os atuais 17 vereadores que compõem a Câmara Municipal de Bacabal têm sido alvo de severas criticas por parte da população que reclama da falta de empenho dos mesmos em cobrar com rigor e fiscalizar as ações do poder executivo. Talvez por essa razão cresce a cada dia o número de novos pretendentes a uma vaga no legislativo municipal a  partir do próximo ano.
Manoelzinho de Belino.
Alguns são marinheiros de primeira viagem, já outros, cabos eleitorais que resolveram apostar em seus próprios nomes e abandonar o papel de coadjuvante, dentre os quais, o auxiliar de produção Manoel Sousa Carvalho ou simplesmente Manoelzinho de Belino, como é mais conhecido. Com 41 anos de idade e de família tradicional do povoado Brejinho, ele almeja representar não só a população da zona rural, mas também lutar por melhorias na qualidade de vida dos moradores da sede do município, onde mora atualmente e é testemunha ocular das muitas mazelas.

Manoelzinho de Belino escolheu para a sua pré-campanha o slogan "Nem melhor, nem pior, diferente".
Débora Neres (de blusa preta) participando de uma
ação solidária organizada no último natal.
Débora Neres, que nas redes sociais já causa polêmica com suas criticas e opiniões, é outra que anunciou que também colocará seu nome à prova. Moradora do bairro Novo Bacabal ela sempre é vista participando de manifestações públicas organizadas para cobrar por políticas públicas que visem beneficiar a população. Muito embora em outras eleições tenha sido usada por políticos interessados em tirar proveitos próprios, dessa vez Débora se mostra mais calejada e experiente e com certeza vai dar o que falar.
Fábio da Van demonstrando sua indignação
na manifestação "Vem Pra Rua Bacabal".
Fábio da Van, que há muitos anos milita na vida pública presidindo legendas partidárias, nunca havia concorrido a um cargo eletivo. Dessa vez resolveu encarar o desafio e é mais um nome novo na disputa por uma das 17 vagas de vereador.

Nas folgas que tem entre uma viagem e outra que diariamente faz a Teresina levando pacientes para clinicas e hospitais da capital piauiense, ele tem se utilizado das redes sociais para fazer, ao seu modo, protestos e reivindicações pelo bem coletivo.
Professor Alan assinando ficha de filiação
ao Solidariedade.
Alan Viana Almeida, o Professor Alan, recém-filiado ao Partido Solidariedade, já concorreu outras vezes e agora na eleição de 2016 estará de volta.
Médico Dr. Lula.
Com o slogan "Saúde e Compromisso" e filiado ao  Partido Humanista da Solidariedade (PHS), o jovem médico Dr. Lula traz na bagagem, além do seu carisma e muitas amizades, a experiência politica adquirida com o pai, o zootecnista e ex-vereador Valber Oliveira de Carvalho, o Professor Bibi, que por diversas vezes ocupou cargos públicos importantes.
Carioca da Rádio.
Washington Torres, o Carioca da Rádio, na eleição de 2012 foi ferrenho cabo-eleitoral do atual prefeito, porém, neste novo pleito decidiu levantar a bandeira da oposição e se candidatar a vereador. Ele que comanda uma das rádios de maior audiência na cidade, também tem vasto serviço comunitário prestado em alguns bairros carentes.

Assim como eles, são inúmeros outros que disputam um lugar ao sol na concorridíssima corrida eleitoral. Aos poucos o Blog do Sérgio Matias se propõe a colaborar na divulgação de todos.

17 comentários:

  1. Kkkkkkk.dar até vontade de rir....desses nem um tem caráter.

    ResponderExcluir
  2. dos que estão aii e os que ainda vão surgi sou mas o (polivalente)

    ResponderExcluir
  3. Eu boto fé é no cara que tem ajudado e atenção com povo. Dr. Lula tem meu respeito. Votei em um vizinho dele na eleição passada, mas me decepcionou. Agora vou de Dr. Lula... Esse tem compromisso.
    VOTE DR. LULA. Esse sim.

    ResponderExcluir
  4. Esses ai vao morrer na sombra kkkk

    ResponderExcluir
  5. Estou com voxe Dr Lula...

    ResponderExcluir
  6. Juntos todos esses pré-candidatos não chegar a 500 votos.

    ResponderExcluir
  7. Eu não voto em um candidato que já de cara diz que não é melhor e nem pior do que os atuais vereadores, mas apenas diferente.

    ResponderExcluir
  8. Não voto em nenhum desses ai..todos fracoz

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Sérgio, hoje li essa notícia sobre os candidatos a vereadores de Bacabal, por motivos superiores não moro mais na nossa querida cidade, sim por pior que esteja a situação ainda sim é minha querida Bacabal. Dos candidatos citados uns conheço só por ouvi falar e outros não. Acompanho todos os dias os noticiários através do seu blog que me deixa atualizada e também através de minha família que moram aí. Pois bem, voltando aos candidatos, todos até que se provém o contrário são possíveis esperanças para uma Bacabal melhor, você citou a senhora Débora Neres, confesso que não a conhecia, fiquei entusiasmada vejo sempre que as mulheres são mais sentimentalistas e podem exercer um cargo e desempenhar com destreza o cargo de vereadora, não deixando de citar a vereadora Duda que admiro e não está decepcionando,não pude está presente nas eleições onde ela se elegeu mas como já havia mencionado acompanho tudo e sei do seu trabalho. Mas sobre a candita, você citou que ela é polêmica e posta tudo que pensa sobre a atual administração, que realmente não está fazendo nada, lamentável. Fui olhar o perfil dela nas redes sociais e vim e percebi sua revolta com a atual gestão o que me deixou triste foram suas manifestações usando palavras de baixo calão, xingamentos onde fiquei triste, certo é revoltante, mas vocês candidatos são formadores de opinião e a meu ver não é dessa forma que atraímos eleitores, precisamos de pessoas como ela que tirando sua forma de expressar seu repúdio tem interesse em mudar mas sejamos éticos começando de agora, o Sr Prefeito realmente não está cumprindo o que prometeu, eu fiz questão de sair do estado onde estou morando pra votar nele com a esperança que todos tiveram. Mas sejamos éticos, xingamentos e insultos como vem fazendo me deixou triste. Ainda temos tempo.

    ResponderExcluir
  10. Também não adianta só ganha tem que fazer diferente, tem que está realmente do lado do povo e não dos seus patrões políticos, fica bajulando em troca de dinheiro, e quanto isso a população se ferra.por omissão dos vereadores.

    ResponderExcluir
  11. Não voto em nenhun desses ai

    ResponderExcluir
  12. Não voto em nenhun desses ai

    ResponderExcluir
  13. Não votem em ninguém que tenha o nome LULA,kkkkkk

    ResponderExcluir
  14. Fábio da Van vai ser o vereador do povo, não do prefeito!

    ResponderExcluir
  15. EU VOTO NO DR. LULA. ELE NAO E CONHECE MAS VOTO NELE. ONDE ELE É MUITO HUMANO. MEDICO DIFERENCIADO COM OS PACIENTE. EU ME ATENDIA COM ELE NO POSTO SAUDE DA RUI BARBOSA. MERECE MEU VOTO.

    ResponderExcluir
  16. falando serio nenhum tem competencia para exercer tal cargo..Bacabal tem que abrir os olhos..pesquisando a vida profissional e pessoal de cada um para avaliar carater, respeito, seriedade e compromisso com o povo tão sofrido ..

    ResponderExcluir

Denúncias, críticas, reclamações e/ou sugestões devem ser enviadas para o email blogdosergiomatias@gmail.com ou via aplicativo whatzApp (99) 8217-3212.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...