Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

10 de fev. de 2016

Torre de telefonia cai e assusta moradores de São Mateus do Maranhão

Atualizada às 22h16

Na tarde desta quarta-feira (10) moradores da rua Benu Lago, próxima a igreja matriz de São Mateus do Maranhão, viram acontecer o que mais temiam.

Uma torre de telefonia veio abaixo devido as chuvas com ventos fortes que têm caído na cidade. Pessoas que moram naquela área reclamam que há vários dias a estrutura da torre dava sinais que poderia vir ao chão, pois estava com uma inclinação acentuada.

Por volta das 17 horas desta quarta-feira a estrutura não resistiu e caiu, destruindo parte de duas residências. Por sorte ninguém ficou ferido e os danos foram apenas materiais.
A empresa responsável ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.

Em outubro de 2007 e agosto de 2011 moradores de Bacabal também passaram por susto semelhante. O primeiro, uma torre que sustentava antenas de duas emissoras de TV locais caiu no bairro Vila São João. Quatro anos depois, no centro da cidade, mais precisamente na rua Manoel Alves de Abreu, no prédio onde funciona a TV Difusora a torre da emissora também caiu.

Em ambos os casos não houve feridos.

Imagens aéreas de São Mateus do Maranhão 

Nas imagens abaixo registradas através de um drone e gentilmente cedidas ao Blog do Sérgio Matias se pode ter a noção exata do estrago que os ferros retorcidos causaram nos imóveis atingidos.

Observa-se também que a casa mais danificada fica do outro lado da rua. Por um milagre muito grande nenhuma pessoa ficou ferida.