Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

19 de fev. de 2016

Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão lamenta assassinato de professor em Coroatá

A direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma), lamentou profundamente a morte do professor Leonel Pereira, 25 anos, da cidade de Coroatá, vítima de latrocínio nesta quinta-feira (18). Conhecido na região como Léo,  o docente lecionava, no turno vespertino, a disciplina de matemática no Complexo Educacional do Ensino Fundamental.

O educador foi assassinado após um assalto. Por voltas das 23h, bandidos invadiram a casa da namorada, onde o professor estava, e exigiram a chave da sua motocicleta. Durante a ação, um dos bandidos atirou na região do tórax. Infelizmente, Léo não resistiu ao ferimento e veio a óbito.

De acordo com o sindicato, o jovem professor sempre acompanhava as lutas da categoria emitindo opiniões sobre o andamento das negociações com o governo do estado. Colegas de trabalho, amigos e alunos também lamentaram a morte do professor e  usaram o perfil na rede social para dar o último adeus.  “Ainda não caiu a ficha que você se foi, meu professor e amigo”, escreveu uma das alunas.

Diante da perda, a direção do Sinproesemma se solidariza com amigos e familiares do professor.