PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Roberto Costa solicita inclusão do Rio Mearim no Plano Emergencial do Estado para conter as enchentes em Bacabal

Preocupado com a possibilidade de prejuízos à cidade de Bacabal devido ao período chuvoso, o deputado estadual Roberto Costa (PMDB) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para comentar novamente o assunto. O parlamentar externou, não apenas sua preocupação com as enchentes ocorridas durante a semana, mas também de todo o povo de Bacabal. Costa aproveitou a oportunidade para solicitar novamente ao governo estadual a inclusão do Rio Mearim no Plano Emergencial do Estado.

“Ontem [terça-feira, dia 02] tive a oportunidade de conversar com o governador Flávio Dino, além do Chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares e o comandante do Corpo de Bombeiros, Celio Araújo, que comandarão a comissão de elaboração do plano emergencial e também foram muito solícitos com a situação da cidade de Bacabal. Solicito aqui novamente que a situação do Rio Mearim seja colocada dentro do Plano Emergencial para que, caso seja necessário, a população não fique desassistida”, sugeriu.

Roberto Costa respaldou seu pedido lembrando a situação de calamidade pública por qual passou a região, em 2009. “Na última terça-feira (02), as chuvas continuaram intensas na região fazendo com que nível do Rio Mearim aumentasse para mais 1,50m. A situação oferece novos riscos à população, como ocorreu no ano de 2009, quando da enchente do rio”, apontou.

“A cidade de Bacabal pagou um preço altíssimo pela falta de infraestrutura adequada para atender às famílias desabrigadas. Faltou alimento, alojamento. Tiveram que recorrer a uma associação agropecuária de Bacabal. As comunidades ribeirinhas, como Trizidela e Rua do Cajueiro, foram afetadas diretamente com suas casas inundadas pelas águas do rio, levando-as a irem para algumas escolas. Sou contra, porque termina também atrapalhando o ano letivo das crianças e adolescentes do município”, finalizou.

Ponte de acesso

O deputado Roberto Costa denunciou ainda o risco iminente de desabamento da ponte de acesso à cidade de Bacabal e sugeriu a fiscalização do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no local. “Além de aumentar o nível do Rio Mearim a chuva prejudica a infraestrutura, já frágil, da cidade. A ponte, localizada na BR-316, de acesso à cidade, foi construída há quase 60 anos e corre risco de desabamento. É necessário que o DNIT realize uma fiscalização no local para que tragédias possam ser evitadas”, completou.

Um comentário:

  1. Convivemos com esta situação há vários anos,aparece agora o oportunista Dep.Roberto Costa,querendo tirar onda,ora ora dep.seu criador é o maior mal feito pra esta cidade...vem você demonstrar preocupação?Tá tentando enganar quem?

    ResponderExcluir

Denúncias, críticas, reclamações e/ou sugestões devem ser enviadas para o email blogdosergiomatias@gmail.com ou via aplicativo whatzApp (99) 8217-3212.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...