Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

27 de fev. de 2016

Prefeitura de Bacabal inicia processo de atualização do salário dos servidores

Prefeito de Bacabal Zé Alberto.

Informações da ASCOM
Prefeitura de Bacabal

Mergulhado numa crise de dimensões estratosférica com recessão, inflação crescente e índice de desemprego chegando a casa dos 10 milhões de trabalhadores, o Brasil vive um momento de incerteza econômica e conflitos políticos que empurram a nação cada vez mais para o abismo.

E em meio a esse Tsunami os municípios são os mais atingidos já que em sua grande maioria dependem de recursos oriundos da esfera federal.

No Maranhão centenas de gestores amargam o desgaste de não poder honrar compromisso com fornecedores e pagar em dia o salário do servidor público.

Em alguns casos, com o apoio de Sindicatos, prefeituras foram invadidas e greves deflagradas em protesto aos atrasos.

Na contramão dessa realidade, a administração de Bacabal iniciou um processo de equilíbrio das contas públicas evitando, por exemplo, gastos desnecessários e o enxugamento da folha o que vem permitindo pagar os salários dos funcionários na data certa.

Todos os servidores da administração já estão com seus vencimentos atualizados. A única pendencia é em alguns setores da Saúde que depende exclusivamente dos repasses feitos pelo Governo Federal como SAMU e PSF e recursos oriundos do Governo Estadual que estão em atraso.

“O salário dos servidores da saúde só não está sendo pago em dia na sua totalidade devido ao atraso por parte do governo federal de alguns programas tipo SAMU, PSF que é o Programa Saúde da Família e outros programas, mas a nossa previsão é normalizar esses pagamentos ainda neste semestre,” afirmou Kelcimar Virgino Secretário Municipal de Saúde.

Na pasta da Educação a situação é mais confortável ainda. Desde o inicio da atual gestão que o salario é pago religiosamente em dia. Em alguns casos o governo até antecipa o pagamento. Além do mais, Bacabal é uma das pouquíssimas cidades que pagam o Piso salarial determinado por Lei.

Este ano, por exemplo, o reajuste salarial já foi acrescentado ao salário do servidor da SEMED.