Prefeitura de Bacabal inicia processo de atualização do salário dos servidores

27/02/2016
Prefeito de Bacabal Zé Alberto.

Informações da ASCOM
Prefeitura de Bacabal

Mergulhado numa crise de dimensões estratosférica com recessão, inflação crescente e índice de desemprego chegando a casa dos 10 milhões de trabalhadores, o Brasil vive um momento de incerteza econômica e conflitos políticos que empurram a nação cada vez mais para o abismo.

E em meio a esse Tsunami os municípios são os mais atingidos já que em sua grande maioria dependem de recursos oriundos da esfera federal.

No Maranhão centenas de gestores amargam o desgaste de não poder honrar compromisso com fornecedores e pagar em dia o salário do servidor público.

Em alguns casos, com o apoio de Sindicatos, prefeituras foram invadidas e greves deflagradas em protesto aos atrasos.

Na contramão dessa realidade, a administração de Bacabal iniciou um processo de equilíbrio das contas públicas evitando, por exemplo, gastos desnecessários e o enxugamento da folha o que vem permitindo pagar os salários dos funcionários na data certa.

Todos os servidores da administração já estão com seus vencimentos atualizados. A única pendencia é em alguns setores da Saúde que depende exclusivamente dos repasses feitos pelo Governo Federal como SAMU e PSF e recursos oriundos do Governo Estadual que estão em atraso.

“O salário dos servidores da saúde só não está sendo pago em dia na sua totalidade devido ao atraso por parte do governo federal de alguns programas tipo SAMU, PSF que é o Programa Saúde da Família e outros programas, mas a nossa previsão é normalizar esses pagamentos ainda neste semestre,” afirmou Kelcimar Virgino Secretário Municipal de Saúde.

Na pasta da Educação a situação é mais confortável ainda. Desde o inicio da atual gestão que o salario é pago religiosamente em dia. Em alguns casos o governo até antecipa o pagamento. Além do mais, Bacabal é uma das pouquíssimas cidades que pagam o Piso salarial determinado por Lei.

Este ano, por exemplo, o reajuste salarial já foi acrescentado ao salário do servidor da SEMED.

Leia também

Next
Faça seu comentário

16 comentários:

avatar

E mentira o professor não recebe o piso salarial em Bacabal isso propaganda enganosa sou professor e isso não é verdade.

avatar

Ainda bem que Ze Alberto vai conseguindo driblar as dificuldades e com isso espanta a crise fazendo justiça aos funcionarios que recebem seus salarios em dia.

avatar

A partir de agora vai ser pago salário rigorosamente em dia, asfalto, saúde, BEC etc..
O cara passa 3 e meio massacrando o povo e agora quer se fazer de bonzinho vai q colo.
Acorda Bacabal.

avatar

Nenhum nao presta quando tao no poder cadeia neles mp

avatar

Quando vc olha pra esse cidadão e olha pra cara dele vc já ver uma cara de deboche.
E uma pessoa q se faz de coitadinho mas na realidade se mostra uma pessoa má e muito perversa.

avatar

Jocimar, Ze Vieira, Lisboa e Ze Alberto, nesses 4 citados se foram quasi 30 anos quantas industrias foram abertas? Quantos empregos foram criados? o que sera que Bacabal fez pra merecer tudo isso? Socorro!!!

avatar

Mais nao e assim que voces gostam. Veja bem uma coisa com Ze Alberto ta ruim, sem ele pode ser pior.

avatar

Caro anônimo das 12:27. Sou professor efetivo do município de Bacabal tbm do estado. Recebeu meu salário rigorosamente em dia e com o piso salarial já atualizado. Então pq e mentora, enquanto o estado ainda não atualizou o salario dos professores.

avatar

Trabalho na sec se saúde desde de 2003. Em momento algum recebi meus vencimentos atualizados como agora na gestão do ze Alberto. Vencimentos dos servidores da semus depende dos repasses federais que inviabilizar um calendário de pagamento mais fidedigno

avatar

Amigo do comentário 12:55 se ficar pior q o esta.
Sei não o q será de nós Jesus.

avatar

Isso só acontece porque a justiça não vale nada, só começa a agir quando o prefeito sai do poder e não tem mais como manter os acordos com a banda podre da justiça desse país. A maioria deve favores ao gestor e ficam empurrando pra quando o idiota não tiver mais no poder, ai sim a justiça prende faz tudo.

avatar

Palhaçada isso!!!
Esse prefeitinho não paga os funcionários em dias desde que assumiu o mandato.
Tenho parente que trabalha na saúde e passa é de 3 (três) meses sem receber!
E isso não tem nada haver com crise, não! É incompetência e desvio de dinheiro público mesmo!!!

avatar

Anônimo das 13:23 do dia 28,o repasse federal vem religiosamente todo mês, esse prefeito é que não gosta de pagar,ser babão e puxa saco tem limites.

avatar

Deixa de ser sem vergonha cabro do 13:23.
Tu deve ser doido. O caps e mais na frente.

avatar

Fim de mandato, ta querendo se limpar,kkkkk, esse prefeito é uma piada mesmo...Mas eu acho que ainda voto nele!!!

avatar

Vc babão das14:32 e todos os outros que não querem largar o osso e as migalhas que esse prefeito da pra vcs.

Denúncias, críticas, reclamações e/ou sugestões devem ser enviadas para o email blogdosergiomatias@gmail.com ou via aplicativo whatzApp (99) 8217-3212.