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sábado, 13 de fevereiro de 2016

INDEFESO CONSUMIDOR: Operadoras de telefonia e internet continuam prestando péssimos serviços em Bacabal

Alguém certo dia me perguntou o que eu faria se, por um acaso, ganhasse um desses prêmios da Mega Sena que ultimamente acumulam bastante. Depois de parar para pensar um pouco cheguei à conclusão que não poderia haver investimento mais rendoso do que criar ou comprar ações de uma empresa como essas operadoras de telefonia e internet que no Brasil têm milhões e milhões de clientes que, certamente, lhe dão lucros financeiros exorbitantes.

Outras vantagens

Criando uma empresa como essas, posso me comprometer a oferecer serviços que na realidade meus clientes quase nunca terão e, melhor, na hora de cobrar por isso não serei obrigado a descontar um vintém do valor emitido na fatura.

Você há de questionar: E se o cliente se achar injustiçado e reclamar ao Procon (Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor)?

Bobagem, desde que me entendo por gente escuto falar na imprensa que este instituto fiscaliza, multa, faz isso e aquilo com agências bancárias e outros setores do comércio. Na prática nunca existiu melhorias e os abusos continuam se repetindo a exemplo do tempo na fila de espera, juros exorbitantes, cobranças indevidas e etc.

No caso das operadoras de telefonia e internet, elas não só continuam prestando um péssimo serviço, como desobedecendo ao que determina o Código de Defesa do Consumidor, isso apesar do Procon alardear pelos quatro cantos que tomou várias medidas para detê-las. A conclusão é que os valores dessas multas são irrisórios comparados ao lucro indevido ou essas empresas fazem na verdade é zombar da cara de seus clientes e do Procon.

Quem de alguma forma tem extrema necessidade desses serviços (como é o meu caso) é prejudicado de várias formas, direta e indiretamente. #Direito do consumidor
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