COLÉGIO REIS MAGOS

sábado, 13 de fevereiro de 2016

INDEFESO CONSUMIDOR: Operadoras de telefonia e internet continuam prestando péssimos serviços em Bacabal

Alguém certo dia me perguntou o que eu faria se, por um acaso, ganhasse um desses prêmios da Mega Sena que ultimamente acumulam bastante. Depois de parar para pensar um pouco cheguei à conclusão que não poderia haver investimento mais rendoso do que criar ou comprar ações de uma empresa como essas operadoras de telefonia e internet que no Brasil têm milhões e milhões de clientes que, certamente, lhe dão lucros financeiros exorbitantes.

Outras vantagens

Criando uma empresa como essas, posso me comprometer a oferecer serviços que na realidade meus clientes quase nunca terão e, melhor, na hora de cobrar por isso não serei obrigado a descontar um vintém do valor emitido na fatura.

Você há de questionar: E se o cliente se achar injustiçado e reclamar ao Procon (Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor)?

Bobagem, desde que me entendo por gente escuto falar na imprensa que este instituto fiscaliza, multa, faz isso e aquilo com agências bancárias e outros setores do comércio. Na prática nunca existiu melhorias e os abusos continuam se repetindo a exemplo do tempo na fila de espera, juros exorbitantes, cobranças indevidas e etc.

No caso das operadoras de telefonia e internet, elas não só continuam prestando um péssimo serviço, como desobedecendo ao que determina o Código de Defesa do Consumidor, isso apesar do Procon alardear pelos quatro cantos que tomou várias medidas para detê-las. A conclusão é que os valores dessas multas são irrisórios comparados ao lucro indevido ou essas empresas fazem na verdade é zombar da cara de seus clientes e do Procon.

Quem de alguma forma tem extrema necessidade desses serviços (como é o meu caso) é prejudicado de várias formas, direta e indiretamente. #Direito do consumidor

3 comentários:

  1. A verdade é que a ANATEL, bem como o PROCON pouco fazem para exigir das operadoras de telefonia/Internet serviços de qualidade. Já desiste da OI BANDA LARGA que é, pelo menos aqui em Bacabal, uma sacanagem com os consumidores, pois paga-se por um serviço que não é fornecido a contento. Agora deixe de fazer o pagamento pra V o que acontece.

    ResponderExcluir
  2. Pra que serve mesmo esse tal de PROCON/ANATEL pra nós clientes dessa porcaria chamada OI?

    ResponderExcluir
  3. Kd os vereadores que deram um prazo até dezembro ou não chegou ainda dezembro? Mas tá chegando as eleições aguardem vereadores.

    ResponderExcluir

Denúncias, críticas, reclamações e/ou sugestões devem ser enviadas para o email blogdosergiomatias@gmail.com ou via aplicativo whatzApp (99) 8217-3212.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...