Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

25 de fev. de 2016

FLAGRANTE! Veículo estacionado em frente a rampa de acessibilidade a cadeirante impede idosa de subir calçada em Bacabal

Muito embora não esteja sinalizada com o Símbolo Internacional de Acesso, o que é obrigatório, a rampa para acessibilidade de cadeirantes construída na calçada dessa empresa de empréstimo consignado, localizada na rua Eurico Gaspar Dutra (Rua da Delegacia), em Bacabal, é de fácil visualização, portanto, não justifica o constrangimento que o condutor ou condutora desse veículo fez um casal passar na manhã desta quinta-feira (25).

O flagrante registrado por um leitor do Blog do Sérgio Matias ocorreu no momento em que uma senhora idosa e cadeirante, acompanhada de um senhor, provavelmente seu esposo, ficaram impedidos de adentrar o estabelecimento em virtude do veiculo está estacionado justamente em frente a rampa.
Fatos como esse são comuns em Bacabal e já foram denunciados pelo blog, como o registrado na manhã do dia  15 de junho de 2015 no estacionamento da agência do Banco do Brasil, na rua Teixeira Mendes. Na oportunidade, um cliente portador de deficiência física, fez questão de fotografar o Renault/Logan, cor prata, com placas de São Luís-MA e pertencente a uma construtora, ocupando uma vaga destinada à deficientes.
Em outra situação a motocicleta Yamaha/YBR, cor azul, foi deixada estacionada impedido o acesso de cadeirantes à rampa que leva ao interior da mesma agência.