PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

FLAGRANTE! Veículo estacionado em frente a rampa de acessibilidade a cadeirante impede idosa de subir calçada em Bacabal

Muito embora não esteja sinalizada com o Símbolo Internacional de Acesso, o que é obrigatório, a rampa para acessibilidade de cadeirantes construída na calçada dessa empresa de empréstimo consignado, localizada na rua Eurico Gaspar Dutra (Rua da Delegacia), em Bacabal, é de fácil visualização, portanto, não justifica o constrangimento que o condutor ou condutora desse veículo fez um casal passar na manhã desta quinta-feira (25).

O flagrante registrado por um leitor do Blog do Sérgio Matias ocorreu no momento em que uma senhora idosa e cadeirante, acompanhada de um senhor, provavelmente seu esposo, ficaram impedidos de adentrar o estabelecimento em virtude do veiculo está estacionado justamente em frente a rampa.
Fatos como esse são comuns em Bacabal e já foram denunciados pelo blog, como o registrado na manhã do dia  15 de junho de 2015 no estacionamento da agência do Banco do Brasil, na rua Teixeira Mendes. Na oportunidade, um cliente portador de deficiência física, fez questão de fotografar o Renault/Logan, cor prata, com placas de São Luís-MA e pertencente a uma construtora, ocupando uma vaga destinada à deficientes.
Em outra situação a motocicleta Yamaha/YBR, cor azul, foi deixada estacionada impedido o acesso de cadeirantes à rampa que leva ao interior da mesma agência.

14 comentários:

  1. Bacabal é isso! Povo mal educado e egoísta. O fato de não ter sinalização não muda o fato de que isso é uma rampa que independentemente de não ser sinalizada, fica bem claro que é para cadeirantes. Pouca vergonha

    ResponderExcluir
  2. Isso é a mesma coisa que acontece com a dengue. Oh povo.consciente!
    Educaçao é a soluçao, o problema é que tem gente que nao a quer.

    ResponderExcluir
  3. Isso é bacabal.
    Trânsito pior nem a China tem...
    Povo mal educado e o errado ainda faz cara ruim achando q ta certo. De houvesse fiscalização e multa não estaria essa pouco vergonha que está.

    ResponderExcluir
  4. Todas as rampas de acesso para deficientes em Bacabal estão irregulares, segundo o código Nacional de transito, pois hoje em Bacabal os comerciantes estão utilizando essas rampas para proibi que estacione em frente seus comércios. Segundo o código nacional de transito somente o município poderá fazer essas rampas e sinalizar-las. Os proprietariados dos estabelecimentos comercias tem a obrigação de fazer a rampa de acesso da porta para dentro do comercio e deixando a calçada livre, já do meio-fio para a calçada somente o município poderá fazer e sinalizar.
    Por tanto como podemos observar todas as rampas de acesso em Bacabal estão de maneira irregular, vamos cobrar do município a regularização.

    ResponderExcluir
  5. Isso é constante em Bacabal naum é só nas rampas.outro dia acompanhei uma cadeirante no calcadao atraz de duas jovens cheias de saude...pois a cadeirante tentando seguir e as duas nem olgavam pra traz ou sequer deram a passagem a mesma.as duas estavam fardadas de um loja bem conceituada pela populacao...outra coisa qye deveria ter punicao pelas empresas era a justa causa por os mesmos andarem avancando sinal capacete usando no cotovelo contra mao.assim o transito teria mais respeito...

    ResponderExcluir
  6. Bacabal terra de Índio
    por isso que fui embora desse lugar

    ResponderExcluir
  7. os propios guarda municipal nao tao nen ai so ficam mexendo em celular ali enfrente o paraiba aki e liberal coitado(a) de quem tem alguma deficiencia ..infelizmente e isso.

    ResponderExcluir
  8. Cidade de povo mal educado ignorante prepotentes. Sem infraestrutura. Sem politicas públicas que vise melhorar a cidade e um caos. Ainda acreditar nesses políticos estão ai ha décadas. Agora eles querem entregá-la como herança a seus herdeiros

    ResponderExcluir
  9. Bem Matias, a COISA em Bacabal está cada dia pior, falta de respeito do poder público com a população, ver se que quando a mãe maltrata o filho e porque algo está desordenado neste lá, porém a falta de respeito quanto à pessoa física é algo gritante, veja bem você anda em todas as ruas de Bacabal, e estacionamento pra deficiente só existe na frente de algumas lojas, mesmo assim irregular, não tem sinalização, quanto as rampas todas também irregulares, criando mais obstáculos, ou Seja acrescentando mais escadas nas que já existem nas calçadas de nossa cidade mãe, outra tem dono de loja que cólica cones como se a rua fosse propriedade dele, então solicita ao presidente da câmara municipal que coloque um projeto para aprovação e execução de sinalização de estacionamento para deficiente em todas as ruas do centro de Bacabal, exemplo Magalhães não tem nenhuma, específico frente ao BB, é preciso, e também que as rampas irregulares pelos lojistas sejam feitas dentro dos padrões internacionais, obrigado e um abraço a todos os deficientes.

    ResponderExcluir
  10. todo estabelecimento comercial em bacabal tem uma rampa inrregular.daqui apouco ñ tem nem onde estacionar um veiculo,sem falar q algumas lojas ainda colocam cones impedindo as pessoas de estacionarem.yem q haver uma padronização

    ResponderExcluir
  11. Se tiver lei municipal referente à instalação e padronização dessas rampas, então tem que ser posta em prática. Se não tiver nenhuma lei municipal ainda sobre isso, taí uma dica pros nossos queridos e "descansados" vereadores fazerem alguma coisa.

    ResponderExcluir
  12. Falando em cones ou cadeiras na porta de lojas, outro dia, colocaram comes em uma determinada loja de grande porte. Um carro foi estacionado ao lado dos cones, vi os guardas parados multando o carro. Apesar do carro não ser de minha propriedade, fiquei revoltada, fui até o guarda e perguntei se ele estava multando aquele veiculo, a resposta foi sim. Eu sei que ele estava em fila dupla, como disse o guarda. Mas, pq o guarda não obrigou a loja a retirar os cones? resposta do guarda: isso é de responsabilidade da secretária de finanças. Então, é mais fácil multar.
    Ainda falando de transito. Em Bacabal os responsáveis pelo transito, andam a pé. Pq se tivesse um veiculo seja qual for, verificaria os erros gritantes que temos. Ex: Quem transformou a Rua Getúlio Vargas(Rua Grande) em mão unica esqueceu que colocou a Rua GV no mesmo sentido da Rua Teixeira de Freitas, as pessoas para voltar fazem uma volta enorme. Quem paga o combustível? outro ex: PQ no mercado central todas as ruas só tem um sentido(rumo a Teixeira de Freitas), fazendo com que a rua Capitão Assenso(Brasillar) fique congestionada? E tem muito mais.

    ResponderExcluir
  13. Isso é uma pouca vergonha, esse nosso país tudo pode, principalmente aqui em bacabal, sinto vergonha de ser BRASILEIROS.

    ResponderExcluir
  14. Não apareceu ninguém para esvaziar os 4 pneus desse idiota? Eu faria isso. Aliás, fiz aqui em Brasilia com um jumento que estacionou em frente à rampa de cadeirantes numa quadra comercial. Esclareço que não é crime algum: aliás o Código Penal autoriza (estrito cumprimento do dever legal de proteger os deficientes físicos).

    ResponderExcluir

Denúncias, críticas, reclamações e/ou sugestões devem ser enviadas para o email blogdosergiomatias@gmail.com ou via aplicativo whatzApp (99) 8217-3212.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...