Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

13 de fev. de 2016

EXAME DA OAB: Bacabalenses Dr. Eufrásio Filho e Cláudio Cavalcante são aprovados na 2º fase

Dr. Eufrásio Filho e Cláudio Cavalcante.
Os estudantes de Direito Dr. Luiz Eufrásio Ribeiro Filho, que também é oftalmologista renomado, e o comunicador Cláudio Cavalcante (Jornal O Folha), foram dois dos aprovados na segunda fase do XVIII Exame da OAB, que é requisito necessário para a inscrição nos quadros da Ordem como advogado.

O exame é sempre muito aguardado por estudantes de Direito que querem realizar a prova que determinará se eles terão o direito de atuar como advogados ou não. Considerado um exame de alto grau de complexidade, poucos candidatos são aprovados quando realizam a prova pela primeira vez.

Oficialmente, apenas os estudantes do curso de Direito do último ano (ou seja, a partir do 9º semestre) podem realizar o Exame da OAB. Por outro lado, como não são exigidas provas ou comprovações de qual ano você está cursando, muitos alunos que estão no início ou no meio do curso acabam realizando o Exame também. A diferença, no entanto, é que esses alunos, mesmo se aprovados, não ganham o direito de advogar, justamente por não estarem no último ano do curso.

O que leva os alunos novatos a fazerem isso é a vontade de conhecer o Exame da OAB. Sabendo como ele funciona. Testando na prática as chances de ser aprovado quando for o momento certo são bem maiores.

No caso dos bacabalenses Dr. Eufrásio Filho e Cláudio Cavalcante, ambos cursam o 10º período (último) e ainda este ano estarão aptos a exercerem a profissão de advogado.

Boa sorte e mais sucesso aos dois colegas e aos demais conterrâneos que como eles alcançaram exito!


*Com informações da OAB/MA