PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Deputado Roberto Costa destaca audiência com Michel Temer em Brasília

Na manhã desta quinta-feira (18), o deputado estadual Roberto Costa (PMDB) destacou audiência realiza na última quarta-feira (17), com o vice-presidente da República e presidente nacional do PMDB, Michel Temer. Roberto Costa e mais uma comissão de deputados de outros estados do país trataram de assuntos de interesses conjuntos dos estados brasileiros.

“Destaco a presença dos deputados Gabriel Souza, Edson Brum, do Rio Grande do Sul, Raniery Paulino, da Paraíba e Maurício Requião, do Paraná, que junto comigo, trataram de assuntos de importância para as federações”, afirmou o parlamentar.

Dentre os assuntos discutidos na audiência, a necessidade de interferência do Governo Federal no apoio aos Estados para combater o aumento dos índices de violência. “É um problema que tem atingido todo o nosso país. E nós precisamos também buscar mecanismos para reforçar o combate à criminalidade nos nossos Estados. É preciso também uma participação mais efetiva do Governo Federal em apoiar os estados e municípios em melhorias na segurança pública”, sugeriu Costa.

Outro assunto também tratado foi relativo à situação econômica do país. Para Costa, isto tem afetado diretamente os estados e municípios brasileiros, o que gerou um movimento criado em relação à renegociação da dívida dos Estados. “Os Estados perderam seu poder de investimento em função da queda das receitas públicas, das transferências federais para os estados e municípios. Com isso, a população tem pagado um preço elevadíssimo, porque tem faltado em todos os municípios a prestação de serviços básicos do poder público na saúde, na segurança, na educação”, argumentou.

Ficou estabelecida, junto ao presidente Michel Temer, a busca de uma comissão de mobilização para pressionar o governo federal a realizar uma discussão em relação à renegociação das dívidas dos Estados. “É uma forma de buscar um fôlego maior para que os Estados possam recuperar as condições de investimentos, dentro da sua infraestrutura, dentro das áreas que são necessárias para a vida da população”, concluiu Roberto Costa.

Michel Temer visita o Maranhão

Roberto Costa também destacou a vinda do vice-presidente Michel Temer ao Maranhão, no dia 03 de março. O parlamentar informou também os objetivos da visita que envolve reuniões com a militância do PMDB e com a sociedade civil organizada. “Ele irá se reunir com vereadores, com os nossos prefeitos, com os nossos pré-candidatos também a prefeito de todo o Maranhão, para que a gente possa preparar o partido também para a disputa que se aproxima nas eleições municipais”, disse.

Para o deputado, as reuniões com o presidente do PMDB são importantes para oxigenar a legenda. “Ele também debaterá, com a sociedade, a conjuntura nacional, que atualmente vive uma situação de instabilidade no país. Então faço depois um convite a todos os deputados, à sociedade maranhense, à população, aos movimentos sociais para que possam também participar desse momento tão importante na vida do Estado que é a presença do vice-presidente da República Michel Temer”, finalizou.

2 comentários:

  1. Desnessario!a vinda de ministro de presidente ou de vice o mas correto sería trazer beneficios para o nosso municipio pq nem mesmo o asfalto eles trazem p nossa cidade por medo da população achar que é obra do ptefeito Ze Alberto.e isso mostra que nenhum tem compromisso c nossa cidade isso que a realidade...

    ResponderExcluir
  2. Isso eh um fato querido! Realmente falam falam e não fazem nada!!! Nossa não se preocupam cm a população não! Só em não cooperar com a administração do Gestor atual! Lamentável, sinceramente só palavras não resolve mais é nada viu!!!

    ResponderExcluir

Denúncias, críticas, reclamações e/ou sugestões devem ser enviadas para o email blogdosergiomatias@gmail.com ou via aplicativo whatzApp (99) 8217-3212.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...