PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Delegacia Especial da Mulher de Bacabal dá início as comemorações do 8 de março

Delegada Fernanda Chaves.
A titular da Delegacia Especial da Mulher de Bacabal, Fernanda Chaves, iniciou a programação do Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, com uma palestra sobre violência doméstica contra mulher e feminicídio (morte intencional de pessoas do sexo feminino) realizando o atendimento à população no povoado Brejinho, zona rural do município. O objetivo é a inclusão social da população que reside nas regiões mais afastadas dos grandes centros urbanos.

Para a comemoração da data serão realizadas mais palestras e atendimentos na zona rural bem como está programada uma ação social no dia 08 de março, organizada pela Delegacia Especial da Mulher de Bacabal em parceria com a Secretaria Municipal da Mulher, que tem à frente a ex-vereadora Doralice Veloso.
Na programação do Dia Internacional da Mulher também estão previstas palestras nas escolas públicas. Dessa forma a Polícia Civil do Maranhão visa atuar informando e prevenido a violência contra mulher tanto na zona rural como na zona urbana.

Segundo a delegada Fernanda Chaves, a informação pode diminuir os índices de violência contra a mulher. “Toda quarta-feira a minha agenda é preenchida com audiências para dar oportunidade para as mulheres explicarem a situação em que elas se encontram e conversar também com os companheiros delas, porque muitas vezes há uma agressão, mas essa violência é decorrente de uma falta de informação, de que aquilo constitui um crime grave e que ele vai ser punido rigorosamente. A partir do momento que existe informação para a população, a violência contra a mulher diminui, porque ela toma a iniciativa de procurar a delegacia e tem consciência de que a Polícia Civil vai apoiá-la e aquela agressão não ficará impune”, afirmou a delegada titular da DEM. (Com informações de Stenio Johnny).

2 comentários:

  1. Essa delegada é linda.

    ResponderExcluir
  2. Diabo que uma mulher linda desss quer com um revolver na cintura.

    ResponderExcluir

Denúncias, críticas, reclamações e/ou sugestões devem ser enviadas para o email blogdosergiomatias@gmail.com ou via aplicativo whatzApp (99) 8217-3212.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...