Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

18 de fev. de 2016

BALÃO DE ENSAIO: Inelegível, Zé Vieira é convencido a lançar seu nome a prefeito de Bacabal para "pavimentar" candidatura da mulher

Ex-prefeito Zé Vieira ao lado de Dr. Bento,
principal articulador de sua volta ao cenário político.
A temperatura pré-eleitoral em Bacabal andava meio morna, mas nesta quinta-feira (18) ganhou um víeis a mais com o anúncio de uma possível candidatura de Zé Vieira ao cargo que já ocupou por duas vezes (1997/2000 e 2001/2004).

Apesar de improvável, a entrada do ex-prefeito na disputa poderia ter reflexo direto na briga entre os pretensos concorrentes a vaga atualmente ocupada pelo fazendeiro José Alberto Veloso.

Motivação

Tido por todos como franco favorito, o deputado estadual Roberto Costa (PMDB) durante essa pré-campanha a prefeito de Bacabal só conseguiu ver no ‘retrovisor’, mesmo que distante, a jovem Patrícia Vieira, atual companheira do ex-prefeito e candidata derrotada a deputada estadual em 2014.

Como sabem que isso não é suficiente para realmente chegar de igual por igual na reta final, pois a ‘bela’ não é capaz de absorver a maioria dos eleitores da ‘fera’, alguns orientadores políticos do ex-prefeito o convenceram a tentar vender para a população aquela mesma fantasia da última eleição a prefeito, quando depois de jurar de pés juntos em cima dos palanques que se manteria candidato, acabou renunciado horas antes [obrigado por força da Justiça Eleitoral] e colocando Patrícia em seu lugar. Fator que, não impediu a vitória de Zé Alberto e resultou numa derrota acachapante.

Modus operandi

A ideia agora é “lançar” Zé Vieira para que nas vésperas da eleição ele abra caminho novamente para Patrícia Vieira [com o advogado Bento Vieira sendo um dos possíveis vices] ou até quem sabe [não está descartado] para apoiar a candidatura de Zé Alberto a reeleição [caso ela de fato ocorra]. Neste caso, Patrícia comporia a chapa majoritária como candidata a vice.

E mais

Se o ex-prefeito Dr. Raimundo Lisboa aceitar embarcar no projeto, o advogado Bento Vieira sairia de cena para dar espaço a ex-primeira dama Jamille Suzart. Os dois ex-prefeitos almoçaram juntos nesta quinta-feira (18) para começar a tratar do assunto.

É esperar pra ver...