BACABAL: Hóspedes de hotel de luxo são assaltados em estacionamento privativo e têm arma apontada para a cabeça

06/02/2016
Início da ação criminosa onde os assaltantes abordam a primeira vítima no estacionamento do hotel.
Informações atualizadas às 18h10

Na noite desta sexta-feira (5) dois hóspedes de um hotel de luxo, localizado por trás do Multicenter, na rua Barão de Capanema, em Bacabal, foram vítimas de uma dupla de meliantes que os abordaram com armas de fogo em punho e anunciaram o assalto.

O mais curioso é que o fato se deu no estacionamento privativo do estabelecimento.

Dos hóspedes, que residem em São Luís, identificados como Rômulo e Manoel, foram levados cordão, pulseiras, relógio, aliança, carteira porta-cédula, aparelho celular, uma determinada quantia em dinheiro que estava no bolso de um deles e, ainda, a chave do veiculo.

Uma das vítimas relata que, além de ter um revolver apontado para sua cabeça, foram obrigadas a ficar de joelhos durante toda a ação criminosa.

Antes de empreenderem fuga os dois assaltantes efetuaram dois tiros nos pneus do veículo.  “Quando eles correram, indo embora, deixaram cair a aliança. “[deram] os tiros bem do lado de minha cabeça. Mas Deus é tão maravilhoso que estamos vivos e bem! Não consegui dormir direito, não paro de ver a cena!”, disse um dos hospedes.

Imagens das câmeras do circuito interno de segurança registraram os momentos de pesadelo vividos pelos hóspedes. elas poderão ajudar na identificação dos criminosos.
Esclarecimento

Neste sábado (6) pela manhã as vítimas estiveram na Delegacia do 1º Distrito Policial registrando um boletim de ocorrência, já a gerência do hotel, em contato com o Blog do Sérgio Matias, esclareceu que o estabelecimento dispõe de segurança armada prestada por uma empresa privada que só não entrou imediatamente em ação para evitar que as vítimas viessem a sofrer algum dano físico numa eventual troca de tiros.

Esclarece ainda que o setor jurídico do hotel está prestando toda assistência aos hóspedes e que os danos materiais serão ressarcidos pelo seguro.

Ainda de acordo com informações repassadas pela gerência, as duas vítimas foram seguidas pela dupla de assaltantes, do Terminal Rodoviário até o estacionamento do hotel onde ocorreu o crime.

O blog também manteve contato com o comandante do 15º BPM, tenente-coronel Jurandy de Sousa Braga. De acordo com ele, um dos meliantes já foi identificado através das filmagens do circuito de segurança e que estão sendo concentrados esforços no sentido de prendê-lo, assim como também seu comparsa.

A qualquer momento novas informações...

Leia também

Next
Faça seu comentário

7 comentários: