Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

16 de fev. de 2016

Bacabal ganha uma nova candidata a prefeita, Alana Alves, filha do ex-deputado Pedro Alves

Por Abel Carvalho

Alana Alves ainda não se definiu por um partido, mas ainda esta semana recebeu o apoio, em Bacabal, do Partido Democrático Trabalhista (PDT) e conversa com mais duas outras legendas.

Alana já foi candidata a deputada estadual e é filha do ex-secretário de educação e ex-deputado estadual Pedro Alves - morto em maio de 2005 vítima de leucemia - um dos políticos mais populares e carismáticos do município. Não nasceu, mas cresceu em Bacabal acompanhando o trabalho do pai de casa em casa, até quando ele se elegeu para a Assembleia legislativa. É formada em terapia ocupacional e se especializou em políticas públicas.

Diz que não tem um grupo fechado e quem quiser participar do movimento precisa entender a filosofia que o seu trabalho não é comandado por nenhum grande cacique. "Queremos o povo no poder, com a força de Deus", exalta Alana.
O seu último evento politico aconteceu no Clube Vanguard e, foi mais uma das muitas reuniões realizadas para tratar de pré-candidatura para a prefeitura de Bacabal. O grupo vem se reunindo desde o ano passado, buscando se organizar e traçando metas para essa campanha.

Alana também já tem pré-candidato a vice-prefeito definido. Ele é o Valdir Pescador, um morador da Trizidela e membro da Colônia dos Pescadores Z-30 de Bacabal.

Em seus encontros e reuniões Alana e Valdir estão levando uma nova mensagem que visa a conscientização política do bacabalense, renegando as brigas e baixarias que tem acontecido no município e discutindo os sérios problemas que Bacabal enfrenta em áreas como a saúde, a educação, a segurança e a moradia.