Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

7 de jan. de 2016

Secretaria de Saúde nega que guaribada no prédio do Socorrão seja para impressionar ministro da saúde que desembarca em Bacabal nesta sexta-feira

De uma hora para outra o Pronto Socorro Municipal de Bacabal ficou de "cara nova".
Atualizada às 22h48

Anunciada para acontecer nesta sexta-feira (8), provavelmente pela parte da tarde, a visita a Bacabal do ministro da Saúde, Marcelo Castro, já está gerando controvérsias.

Enquanto a administração pública anuncia que a presença do ministro oportunizará que ele tome ciência das dificuldades que o município atravessa no setor, servidores e usuários que sofrem com a baixa qualidade do serviço nas unidades públicas, geridas pela Secretaria Municipal de Saúde, torcem para que Marcelo Castro não venha apenas para lançar um balão de ensaio com desculpas evasivas e prometer o que não pode cumprir.

Durante a visita do ministro muitos irão querer ouvir também explicações que justifiquem, por exemplo, o município atrasar salários e deixar que falte absolutamente quase tudo, seja nos dois hospitais municipais ou nas unidades básicas espalhadas pelos bairros.

Outro fato que também vem repercutindo antes mesmo do desembarque de Marcelo Castro na terra da bacaba é a repentina arrumação superficial, a conhecida guaribada, por qual está passando o prédio do Hospital Socorrão, na Rua Magalhães de Almeida. As fotos abaixo foram feitas na tarde desta quinta-feira (7).
Muito embora o secretário Kelcimar Virgino tenha alegado que essa reforma tenha tido inicio ainda em dezembro do ano passado e faça parte de um cronograma previamente elaborado, ninguém ficou convencido que a obra não seja tão somente para causa uma boa impressão ao ministro e, assim, maquiar e perder a oportunidade de ouro de provar para a população bacabalense que, de fato, os repasses federais para a pasta da saúde são insuficientes para a oferta de um serviço a contento.

Pelo menos uma boa notícia já foi anunciada depois do anúncio da presença do ministro. Os servidores contratados da saúde, alguns com até quatro meses de salários atrasados, deverão receber todo ou parte de seus vencimentos ainda nesta sexta-feira.

É aguardar para ver...

E mais
Á noite a fachada do hospital já estava de cara nova, pronto para receber a visita da maior autoridade da saúde pública no Brasil. Até uma faixa desejando boas-vindas ao ministro foi armada em frente.

Entretanto, a curiosidade agora é saber se Marcelo Castro só passará com sua comitiva pela porta do Socorrão e não entrará para conhecer a situação internamente, pois, até por volta das 22h30 desta quinta-feira (7), como o leitor pode observar abaixo, as portas e paredes continuavam com rachaduras.