COLÉGIO REIS MAGOS

domingo, 10 de janeiro de 2016

RESPEITO É BOM E A POPULAÇÃO DE BACABAL EXIGE E GOSTA!


Se essas fotos que o leitor vê na postagem são de antes ou depois da balbúrdia da última sexta-feira (8) ocorrida no interior do quartel da Polícia Militar em Bacabal, só o comandante afastado pode dizer, afinal, elas foram publicadas por ele mesmo no dia seguinte nas redes sociais.
 
O certo é que essa impressão de tranquilidade que o Tenente-coronel Miguel Neto tenta transparecer não condiz com a realidade, mas comprova que o ex-homem forte do 15º BPM não tem o perfil que a população bacabalense espera e exige de um comandante responsável por nos proporcionar a sensação de segurança, nos mantendo afastados da ação da criminalidade, protegidos em casa, no comércio ou nas ruas.
O afastamento forçado dessa autoridade é, ou pelo menos deveria ser, a oportunidade dos nossos políticos com cargos eletivos cobrar do Governo do Estado a efetivação do subcomandante Major Cristiano, sujeito integro, respeitado pela sociedade e, principalmente, pela tropa.
 
Sereno e, sobretudo, um comandante que saberá distinguir pessoas de bem e marginais, que certamente respeitará seus comandados, o povo e os profissionais de imprensa [me refiro à totalidade e não só aos que se sujeitam a silenciar em troca de um copo de cerveja ou favores pessoais], os ditos bajulares.
É por um comandante com essas características que o povo espera e que os nossos legítimos representantes deviam se engajar.


14 comentários:

  1. A CADA MINUTO QUE EU ABRO AS NOTICIASDO BLOG.EU FICO TORCENDO PRA QUE O MJ CRISTIANO ASSUMA DE VEZ O COMANDO DA PM DE BACABAL.SABEMOS QUE ELE É UM HOMEM BOM PRA SOCIEDADE E SABE AGIR VONTRA A BANDIDAGEM...PESSOA DE FAMILIA DA SOCIEDADE.da IGREJA E DOS BANDIDOS...MAS É LE SABE DEFENDER CADA CLASSE COMO CD UMA MERECE...FICA MJ CRISTIANO

    ResponderExcluir
  2. No meu modo de ver não adianta só trocar o comando,o certo também seria mudar o modo de trabalho do policial militar. Infelizmente a PM é mal preparada,é um policiamento que não tem a preocupação de abordar as pessoas como é feito em várias locais desse Brasil,bandido quando é confrontado às vezes com apenas um olhar ele fica desconfiado,mais a PM se quer tem coragem de olhar na cara das pessoas.E essa população no geral se acha acima da lei,todo mundo anda de qualquer jeito e acha que não pode ser abordado,uma cidade que tem de tudo,motoristas de todas as classes que não respeitam e andam de qualquer jeito nessa cidade. Então na opinião as autoridades são mal preparadas e quem vai respeitar ninguém. Nesse bacabal enqua to não começar pelas as coisas pequenas e fazer com que a população entenda e cumpra não adianta apenas mudar comando. A cultura bacabalense sempre foi e sempre vai ser de quem não respeita nem as autoridades e nem as leis.

    ResponderExcluir
  3. Respeitar as como vc diz anônimo acima,justamente concordo, só que tem um detalhe,nem eles os policiais respeitam,vc acha que eles,os filhos,parentes em geral,andam regular com seus veículos (IPVA), CNH,a maioria andam irregular então anônimo que moral eles tem pra prender os veículos dos outros, e outra policial tem que distinguir população(cidadão honesto),do marginal, eles em abordagens não sabem conversar, já vai intimidando,humilhando,um pai,uma mãe de família, porq sabem q não vão reagir, já um marginal eles não fazem isso, prendem sem humilhar porq sabe que eles estão pra matar ou morrer,falta e preparo,falta humanizar o policial,é tanto que pra deles depois que se tornam policial a grande maioria se afastam das amizades passadas,porq se acham acima do bem e do mal,só porq usam uma arma,porq isso que a sociedade de um modo geral, não confia,e só se distância do policial de um modo geral,civil ou militar.

    ResponderExcluir
  4. Respeitar as leis,como vc diz anônimo acima,justamente concordo, só que tem um detalhe,nem eles os policiais respeitam,vc acha que eles,os filhos,parentes em geral,andam regular com seus veículos (IPVA), CNH,a maioria andam irregular então anônimo que moral eles tem pra prender os veículos dos outros, e outra policial tem que distinguir população(cidadão honesto),do marginal, eles em abordagens não sabem conversar, já vai intimidando,humilhando,um pai,uma mãe de família, porq sabem q não vão reagir, já um marginal eles não fazem isso, prendem sem humilhar porq sabe que eles estão pra matar ou morrer,falta e preparo,falta humanizar o policial,é tanto que pra deles depois que se tornam policial a grande maioria se afastam das amizades passadas,porq se acham acima do bem e do mal,só porq usam uma arma,porq isso que a sociedade de um modo geral, não confia,e só se distância do policial de um modo geral,civil ou militar.

    ResponderExcluir
  5. Na verdade a polícia é mal preparada por se acharem melhor do que todo mundo , se acham os bambambans !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom ou não tão ai fazendo o que podem.

      Excluir
  6. Santo Deus!!!
    Tow passada....Esse homem não era digno
    Do cargo que ocupava...foi livramento de Deus...que fique o Cristiano....Além de bonito parece ser digno de vdd.

    ResponderExcluir
  7. Tudo vira política e não adianta só a população quere ou exigir pois a escolha ocorre de outra forma e o governador que dar a palavra final

    ResponderExcluir
  8. Se a polícia fosse "humanizada" que o anônimo acima fala, os bandidos assaltavam até a delegacia.
    O que é um bom comandante.
    Não existe projeto nenhum sem lider.
    exemplo cito o CORONEL EGIDIO
    homem de caráter e sempre soube liderar e não simplesmente ser um chefe.

    ResponderExcluir
  9. O nosso governador nos esqueceu
    quase 80% dos votos de bacabal e nada fez.
    Eu votei nele e me arrependo ele só tem olhos pra imperatriz.

    ResponderExcluir
  10. Dian.
    Dá a impressão de anúncio.
    "APONTE A ARMA PARA SEU SUBORDINADO E GANHE FÉRIAS, POIS A LEI NO BRASIL E FACHADA"

    ResponderExcluir
  11. Tolice achar que a violência e que todos os flagelos sociais serão sanados apenas com repressão e com a troca de comandante da PM de Bacabal. Como se o Direito fosse um corpo onipresente e redentor da sociedade.

    ResponderExcluir

Denúncias, críticas, reclamações e/ou sugestões devem ser enviadas para o email blogdosergiomatias@gmail.com ou via aplicativo whatzApp (99) 8217-3212.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...