PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Promoção do tenente-coronel Miguel Neto foi precoce e sem avaliação preliminar, afirma secretário de Segurança Pública do Maranhão

O Blog do Sérgio Matias e praticamente toda a imprensa maranhense citaram a promoção do ex-comandante do 15º BPM, como um dos fatores que pesaram na balança quando o governador Flávio Dino determinou a troca no Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão. Apesar disso, alguns céticos teimaram em dizer que uma coisa nada tinha  a ver com a outra.

A confirmação

De acordo com publicação do Portal G1MA, o secretário de Segurança Pública do Maranhão, delegado Jefferson Portela, falou na manhã desta quinta-feira (14), em entrevista a Rádio Mirante AM, em São Luís, abordou a mudança de comando da Polícia Militar, a polêmica nomeação do tenente-coronel Miguel Neto após confusão no Batalhão em Bacabal e os casos de assaltos a bancos no interior do Maranhão.

O secretário explicou a saída do coronel Marco Antônio Alves para o coronel José Gomes Pereira assumir o Comando Geral da Polícia Militar. Para Jefferson Portela, o Maranhão precisa de uma força policial muito forte.

Foram 60 casos de arrombamentos a agências bancárias no Maranhão, 15 a mais do que o registrado em 2014. Do total, as ações aconteceram em 52 dos 217 municípios do Estado. Já o número de roubo a coletivos chegou a marca de 657 casos, segundo levantamento do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Maranhão (Sttrema).

Promoção do Tenente-Coronel

A polêmica sobre a nomeação do tenente-coronel Miguel Neto para cargo de chefe do Estado Maior da Polícia Militar após a confusão no 15º Batalhão da PM, em Bacabal, também foi um tema comentado pelo secretário.

Para Jefferson Portela, a nomeação de Miguel Neto, menos de uma semana depois de toda esta confusão, foi precoce e sem avaliação preliminar.

“Durante a eclosão de qualquer evento traumático, a medida é evitar o trauma ser sanado para tomar outras intervenções e ele assumiu o comando do Estado Maior da Polícia Militar. E eu entendo que não era o caso. Tinha que se aguardar sim a avaliação preliminar. Temos o julgamento do mérito no final, mas o administrador tem que fazer sim uma avaliação e parar para tomar a melhor decisão e eu entendo que não foi a melhor. 

O coronel Pereira assume na segunda-feira, às 18h, e tratará sobre este tema até pelo fato de ter um procedimento instaurado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Denúncias, críticas, reclamações e/ou sugestões devem ser enviadas para o email blogdosergiomatias@gmail.com ou via aplicativo whatzApp (99) 8217-3212.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...