Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

21 de jan. de 2016

Polícia Civil prende suspeitos de assaltos e homicídios na capital

A Secretaria de Segurança Pública, durante a tarde desta quarta-feira (20), por intermédio da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), sob ordem de cumprimento de mandados de prisão pelos crimes de homicídio e assalto, apresentou à imprensa Ruan Victor Tavares da Silva, Fredson Saraiva Dias, Osmar Francisco Barbosa Filho, Ariane Flávia Vieira Souza e Raulisson Eduardo do Nascimento Torres, presos na manhã do mesmo dia.
De acordo com o delegado Armando Pacheco, a prisão dos suspeitos foi resultado de mais uma operação desencadeada pela SPCC, denominada “Operação Lina”, que teve como principal objetivo identificar e localizar foragidos de justiça pelos mais variados crimes. “Foi uma operação bastante proveitosa. Nós tínhamos apenas dez alvos e conseguimos dar cumprimento a cinco mandados. Essa foi só uma das primeiras operações que serão realizadas durante o ano de 2016 na capital, seguindo orientação a todo vapor da Delegacia Geral”, afirmou.
Segundo a delegada Geral Adjunta, Adriana Amarante, essas ações da Policia Civil estão sendo realizadas em alguns bairros da capital e em alguns municípios do interior do estado. “O objetivo é sempre reforçar essas atuações da polícia, no intuito de diminuir a criminalidade nos pontos mais críticos do estado”.
As prisões dos foragidos foram realizadas no início da manhã desta quarta-feira (20), por volta das 05h da manhã, por ação enérgica de 32 policias e 10 alvos identificados nos bairros Cruzeiro do Anil, Piquizeiro, Novo Angelim, Alto do Pinho e Pão de Açúcar. A operação contou com atuação do departamento de Inteligência da Policia Civil e da Secretária de Segurança Pública.
Mais prisões
Dando continuidade as operações de combate à criminalidade na região metropolitana de São Luís, a Policia Civil, por meio da Delegacia de São José de Ribamar, prendeu Maxsuel dos Santos Ferreira, suspeito de cometer um duplo homicídio em novembro do ano passado, na Vila Roseana Sarney e de praticar assaltos a coletivos na estrada de Ribamar. De acordo com o delegado Jader Alves, com o suspeito foi apreendido um colete à prova de balas de uso exclusivo de uma empresa de Segurança Privada.
Todos os apresentados foram encaminhados para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde darão continuidade ao cumprimento das penas ou aguardarão  decisões judiciais. (Informações de Isadora Fonseca – Ascom/SSP).