Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

5 de jan. de 2016

O ano 2016 começou muito bem


Quero compartilhar com os amigos um ótimo acontecimento deste final de ano. Tenho um amigo bacabalense chamado Genival Rodrigues, que há anos espera por uma doação de rim.

Diante da fila de espera e da pequena quantidade de doadores, muita gente desanima.

No dia 31 de dezembro de 2015 ele recebeu um chamado para comparecer ao hospital. Na primeira hora de 2016 estava encerada a cirurgia de transplante com sucesso, realizada no Hospital Dutra, em São Luís. O rim veio de Fortaleza, no Ceará.

Ser doador de órgãos é simples.

Alguns órgãos podem ser doados em vida. Outros não.

Doar um rim em vida, por exemplo, é um ato de coragem e uma atitude de elevada moral. Conheço pessoas que já fizeram isso.

Para ser doador após a morte deve-se conversar com os familiares e deixá-los a par da sua decisão. Eles é que darão autorização aos médicos para a efetivação do procedimento. Quem não quer ser doador, deve declarar por escrito em seu documento RG: “NÃO DOADOR DE ÓRGÃOS”.

E se você quiser continuar vivendo após a morte, seja um doador de órgãos.

Estamos celebrando a doação. Parabéns ao povo brasileiro, aos maranhenses e aos bacabalenses.

Parabéns ao Genival, que em nome de tantos anônimos, tem sido um guerreiro resistente nessa luta. Parabéns aos seus familiares e amigos. E parabéns ao Hospital Presidente Dutra e a equipe de médicos pelo sucesso no procedimento.
Para o ano 2016, que iniciou muito bem, espero saúde no corpo, paz no espírito e amigos na praça para todas e todos, incluindo os “vocês” e os “nós”.