Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

16 de jan. de 2016

Novo comando do 15º BPM reúne com vereadores de Bacabal e reforça relação institucional com a imprensa

O novo comandante do 15º BPM, tenente-coronel Jurandy de Sousa Braga, que assumiu a função na última terça-feira (12), tem se desdobrado para recolocar a casa em ordem e tentar pôr em prática ações que visam proporcionar tranquilidade a nossa sociedade que ultimamente tem sido importunada por bandidos agindo praticando os mais variados delitos.  
Além de reunir com a tropa, o novo comandante esteve na sede do poder legislativo bacabalense apresentado aos vereadores as diretrizes do trabalho que começou a ser implementado, pois a deficiência na segurança pública há tempos tem sido uma das preocupações dos edis, representados na oportunidade pelo presidente da Casa, Manuel da Corcórdia, Natália Duda, Erivelton Martins, Professor Maninho, Reginaldo do Posto, Rogério Santos e Serafim Reis.

O fato é que os problemas se agravaram, vidas foram ceifadas, o número de assaltos e furtos de veículos, residências e ao comércio aumentou e, com isso, também cresceu a impopularidade do comando do 15º BPM, resultando no total descontrole emocional do tenente-coronel Miguel Neto e, consequentemente, em sua saída.

Relação com a imprensa

Um dos primeiros resultados positivos do novo comando foi a reativação da Assessoria de Comunicação Social do batalhão, setor responsável por manter os órgãos de imprensa, elo polícia/sociedade, por dentro das ações da Polícia Militar, mantendo assim a transparência e evitando que informações infundadas sejam levadas ao conhecimento dos cidadãos e cidadãs de Bacabal e dos demais municípios sob o poder de ação do 15º BPM, sediado em nossa cidade.

Polícia nas ruas

Por volta das 18 horas desta sexta feira (15) uma guarnição da PM foi informada que um menor de idade estava efetuando disparos de arma de fogo em via pública, mas precisamente no bairro Trizidela.
Após diligências, o menor que já tem várias passagens pela polícia foi apreendido. Com o mesmo foi encontrado um revólver calibre .32, sem origem conhecida. Ele foi conduzido ao Plantão Central para as providências cabíveis.