Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

4 de jan. de 2016

Envolto em críticas da população, comandante do 15º BPM perde as estribeiras e parte para agressão verbal

Talvez sejam poucos membros da imprensa local que tenham sido tantas vezes alvo de ataques pessoais como o titular do Blog do Sérgio Matias, seja por razões políticas ou questões relacionadas a denúncias feitas nesse canal de divulgação, mas o fato é que foram inúmeras as oportunidades em que uma ou outra pessoa, até mesmo colegas de profissão, tentaram sem sucesso tirar a credibilidade que o blog conquistou ao longo de quatro anos e por muitas razões.

A primeira, por não se curvar a caprichos de quem quer que seja, empresários, políticos e/ou outras autoridades importantes. Segundo, por não distinguir rico/pobre/branco/negro/famoso/anônimo, pois todo e qualquer um que, por ventura chegou a sair da linha, acaba vindo parar nas páginas do blog, e isso de certa forma sempre desagrada alguns.

O caso mais recente não me amedrontou, mas me surpreendeu por se tratar justamente da autoridade que deveria servir de espelho para a população quando falamos de cautela e controle emocional, pois sua função é diretamente ligada a essas duas virtudes características do ser humano. Impopular, no que tange a seu desempenho a frente do 15º Batalhão da Polícia Militar, o Tenente-coronel Miguel Neto, tido por mim até então como um homem prudente com as palavras, perdeu as estribeiras ao ter uma opinião sua, a princípio compartilhada por ele mesmo em grupos do aplicativo WhatsApp, repercutida posteriormente no Blog do Sérgio Matias. Reveja abaixo.
O fato de imediato ganhou grande repercussão e causou indignação nos internautas, deixando super evidente que as críticas feitas aqui e por parte da imprensa não são intrigas pessoais, como o comandante acusa, mas sim o sentimento da população em geral que dia após dia se sente insegura e refém dos marginais.

Usados adjetivos chulos e com tom de desprezo o comandante Miguel Neto destilou ira e tentou atribuir à questões políticas eleitoreiras as criticas feitas à sua gestão, insinuando que o titular do blog faz parte de grupo partidário e tem questões pessoais contra ele.
Diga-se de passagem, a mais de uma centena de internautas que fizeram comentários na postagem relacionada ao que o comandante havia dito sobre a segurança em Bacabal foram unanimes em discordar da opinião do mesmo.
De certo é que o comandante tem deixado a desejar e cometido muitos equívocos como, por exemplo,  desativar a Assessoria de Comunicação Social que dava ampla divulgação as ações do batalhão e, pior, compartilhar nas redes sociais imagens de menores de idade apreendidos pela Polícia Militar, o que vai totalmente de encontro ao que determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Que ele se aborreça ou não, a verdade é que se nada de relevante for feito urgentemente, cidadãos de bem continuarão presos em casa, bandidos agindo nas ruas afrontando a sociedade e o Blog do Sérgio Matias, pode ter certeza, fazendo as mesmas denúncias sem temer ameaças e represálias.

Essa é a minha missão...