PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Envolto em críticas da população, comandante do 15º BPM perde as estribeiras e parte para agressão verbal

Talvez sejam poucos membros da imprensa local que tenham sido tantas vezes alvo de ataques pessoais como o titular do Blog do Sérgio Matias, seja por razões políticas ou questões relacionadas a denúncias feitas nesse canal de divulgação, mas o fato é que foram inúmeras as oportunidades em que uma ou outra pessoa, até mesmo colegas de profissão, tentaram sem sucesso tirar a credibilidade que o blog conquistou ao longo de quatro anos e por muitas razões.

A primeira, por não se curvar a caprichos de quem quer que seja, empresários, políticos e/ou outras autoridades importantes. Segundo, por não distinguir rico/pobre/branco/negro/famoso/anônimo, pois todo e qualquer um que, por ventura chegou a sair da linha, acaba vindo parar nas páginas do blog, e isso de certa forma sempre desagrada alguns.

O caso mais recente não me amedrontou, mas me surpreendeu por se tratar justamente da autoridade que deveria servir de espelho para a população quando falamos de cautela e controle emocional, pois sua função é diretamente ligada a essas duas virtudes características do ser humano. Impopular, no que tange a seu desempenho a frente do 15º Batalhão da Polícia Militar, o Tenente-coronel Miguel Neto, tido por mim até então como um homem prudente com as palavras, perdeu as estribeiras ao ter uma opinião sua, a princípio compartilhada por ele mesmo em grupos do aplicativo WhatsApp, repercutida posteriormente no Blog do Sérgio Matias. Reveja abaixo.
O fato de imediato ganhou grande repercussão e causou indignação nos internautas, deixando super evidente que as críticas feitas aqui e por parte da imprensa não são intrigas pessoais, como o comandante acusa, mas sim o sentimento da população em geral que dia após dia se sente insegura e refém dos marginais.

Usados adjetivos chulos e com tom de desprezo o comandante Miguel Neto destilou ira e tentou atribuir à questões políticas eleitoreiras as criticas feitas à sua gestão, insinuando que o titular do blog faz parte de grupo partidário e tem questões pessoais contra ele.
Diga-se de passagem, a mais de uma centena de internautas que fizeram comentários na postagem relacionada ao que o comandante havia dito sobre a segurança em Bacabal foram unanimes em discordar da opinião do mesmo.
De certo é que o comandante tem deixado a desejar e cometido muitos equívocos como, por exemplo,  desativar a Assessoria de Comunicação Social que dava ampla divulgação as ações do batalhão e, pior, compartilhar nas redes sociais imagens de menores de idade apreendidos pela Polícia Militar, o que vai totalmente de encontro ao que determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Que ele se aborreça ou não, a verdade é que se nada de relevante for feito urgentemente, cidadãos de bem continuarão presos em casa, bandidos agindo nas ruas afrontando a sociedade e o Blog do Sérgio Matias, pode ter certeza, fazendo as mesmas denúncias sem temer ameaças e represálias.

Essa é a minha missão...

15 comentários:

  1. Esse cara nao tem equilibrio emocional

    ResponderExcluir
  2. Eu não vi nada de pessoal no que o Sérgio colocou no blog,como também não vi nada de agressivo nas matérias referentes a segurança pública de Bacabal,onde ele se referiu nas matérias e não ao Cmt do 15° BPM

    ResponderExcluir
  3. Calma comandante, as coisas não tão essas maravilhas como o sr pensa não.

    ResponderExcluir
  4. Bacabal grita o pedido de saída desse Coronel... ###pedeprasaircororel###

    ResponderExcluir
  5. Sérgio está fazendo o trabalho dele como deve ser bacabal ta enferno mesmo eles roubam, matam e não acontece nada fica por isso mesmo quem sofre somos nós trabalhadores que temos que viver dentro de casa trancado feitos prisioneiros enquanto os que devian está preso estão matando e roubando

    ResponderExcluir
  6. O senhor tem que destilar essa raiva é contra os marginais,que tomaram conta de Bacabal

    ResponderExcluir
  7. Rapaz esse comandante é muito canudo mesmo tudo andando de mal a pior é ele ainda quer dizer que estamos no país das maravilhas só se for pra ele

    ResponderExcluir
  8. Será se o comandante ta residindo mesmo em Bacabal? Meu caro, já q n sai de casa, deixe de assistir um pouco sua TV a cabo e assista um pouco a TV local, já q n estão lhe passando as informações corretas no batalhão. Faca- me um favor

    ResponderExcluir
  9. O que esse tal comandante ta fazendo aqui na nossa cidade, desde quando ele chegou que os crimes não diminui, vai comandar outro lugar, Bacabal não precisa de tu não... Pede arrego

    ResponderExcluir
  10. Essa estratégia de maquiar a realidade com estatísticas falsas, tentando passar uma falsa impressão que está tudo bem, pelo q já vi em boa parte do MA faz parte de uma estratégia do Governo do Estado que repassou para todos os seus vassalos (Cúpula da segurança e comandantes de Batalhões) para tentar manobrar a opinião pública. Uma outra tendência observado desse Governo é uma política de favorecimento a homossexuais.

    Então senhoras e senhores Bacabalense não adianta ficar reclamando em Blog, com vizinhos, na padaria, Etc, pois esse Coronel que está em Bacabal faz parte desse perverso sistema e usou todos os movimentos contra o seu trágico e infeliz comando (Sociedade, Blog,Associação dos Pm) para se fazer de vítima de perseguições de grupo políticos. Portanto a única solução para a saída desse e de qualquer outro Comandante seria a organização da sociedade (ex: Passeata) pedindo a saída deste do comando da Cidade.

    Obs: segue abaixo um link de uma matéria mostrando exatamente o q eu falei, a estratégia de maquiagem por parte do Governo. http://luiscardoso.com.br/politica/2016/01/governo-oculta-cadaveres-e-flavio-dino-esconde-os-numeros-da-grande-sao-luis/

    ResponderExcluir
  11. O povo é tão ignorante principalmente o titular desse blog, o coronel Egidio tinha todo o apoio e estrutura disponibilizada pelo governo anterior, esse pobre coronel ta trabalhando com a peste de um governo que naõ ta nem ai pra seguranca publica, só pensa em economizar para ir para os palanques dizer que o Estado economizou mais de 300 milhões em 2015, também desse jeito quero ver se naõ sobra dinheiro, agora espero que venha um sadan russem pra cá pra mim vê neguim se reclamando.

    ResponderExcluir
  12. Tanto trabalho em Bacabal, e a preocupação dele eh com você, Sérgio matias... Kkk

    ResponderExcluir
  13. Esse comandante tem que sai fora...ñ aguenta pressão pede pra sai.

    ResponderExcluir

Denúncias, críticas, reclamações e/ou sugestões devem ser enviadas para o email blogdosergiomatias@gmail.com ou via aplicativo whatzApp (99) 8217-3212.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...