PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Colégio Militar Tiradentes de Bacabal inaugura Centro de Treinamento de Artes Marciais; evento contou com a presença da judoca internacional Fabiane Hukuda

Fachada do Centro de Treinamento de Artes Marciais Tiradentes.
Aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (20), nas dependências do Colégio Militar Tiradentes III, núcleo Bacabal, a inauguração do Centro de Treinamento de Artes Marciais “Tiradentes”.

A solenidade contou com a participação de alunos, pais de alunos, atletas, autoridades, convidados e imprensa. Dentre os presentes o Coronel PM Roberto, diretor de Ensino da PMMA; Major PM Carlos Roberto Spindola Viana, Diretor Geral do CMT III; Capitã PM Leila Araújo, Diretora- adjunta do Colégio Militar Tiradentes III; Capitão PM Alexandre Nascimento, comandante do corpo de alunos do colégio; professor Marco Antônio Leite, árbitro internacional e representando da Federação Maranhense de Judô; Tenente BM David, representando o 6º BBM de Bacabal; sargento PM Brito, representando o comando do 15º BPM de Bacabal, dentre outras autoridades civis, militares e eclesiásticas.
Cap. PM Nascimento, Fabiane Hukuda e professor
Marcos Antonio.
A escolinha de judô do Colégio Militar Tiradentes III, teve início no dia 26 de fevereiro do ano de 2012. Surgida através de uma feliz coincidência. Fruto do interesse de um ex-praticante de judô dos anos 80 e ainda entusiasta do esporte, o Major Spíndola, já na função de Diretor Geral do CMT III, que desafiou o na época 2º tenente Nascimento, oficial recém-chegado na unidade e graduado faixa preta, a introduzir esta modalidade que ainda pouco conhecida pelos bacabalenses. 

No começo, era uma turma de aproximadamente 30 alunos, que treinavam de improviso no auditório da escola num espaço de 35 m², onde havia a necessidade de montar e desmontar o tatame a cada treino. O improviso, o espaço apertado, nada disso fez minguar a garra dos judocas daquele centro de ensino. 

Mesmo com inúmeras dificuldades o Colégio Militar Tiradentes de Bacabal já conquistou mais de 200 medalhas em competições estaduais e interestaduais, medalhas na copa internacional de fortaleza, dentre estas, uma de ouro; 6 medalhas em etapas de campeonato brasileiro, além de ter conquistado no ano de 2015 o título de campeão geral dos Jogos Escolares Maranhenses e da Copa Imperatrizense de Judô, sem falar na tão festejada medalha de bronze no mais importante torneio estudantil do país, os Jogos Escolares da Juventude.
Judoca Fabiane Hukuda (de branco).
O ponto alto da solenidade foi a presença da Judoca Internacional, a brasileira Fabiane Hukuda, atleta que representou o Brasil nas Olimpíadas de Atlanta e Atenas, e que durante 10 anos defendeu as cores do nosso país em competições internacionais, sendo a primeira brasileira campeã mundial de judô. 

Até nesta sexta-feira (22) a programação terá continuidade com um seminário de Judô, ministrado pela Judoca nos períodos manhã e tarde.

Um comentário:

  1. Interessante o nome ser centro de treinamento de artes maciais, e serfocado só no judô, sendo que o karatê se encontra lá muito antes do judô, as autoridades da escola, deveriam tratar ambas artes, de forma igual. O karatê já deu inúmeros títulos para o colégio. O karatê foi totalmente esquecido, a cerimônia de abertura foi toda feita em pró do judô.

    ResponderExcluir

Denúncias, críticas, reclamações e/ou sugestões devem ser enviadas para o email blogdosergiomatias@gmail.com ou via aplicativo whatzApp (99) 8217-3212.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...