PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Carnaval é coisa séria senhores prefeitos

Nos últimos dias temos visto na imprensa, principalmente em nosso estado, publicações dando conta de prefeituras que cancelaram o carnaval sob vários pretextos. Uns de honrar o pagamento do funcionalismo, outros, ainda mais cara de pau, com a alegação de usar o dinheiro para comprar ambulâncias, algo que todo e qualquer cidadão, por mais tolo que seja, sabe que a saúde é uma das áreas que mais recebe recursos federais que se aplicados honradamente dá que sobra.

A questão é que o Brasil, em especial o Maranhão, tem um cacho de administradores públicos bananas que só vêm esses eventos como algo que proporcionam despesas, não sabendo eles ou fazendo de conta que não sabem, que o carnaval, por exemplo, se organizado com antecedência e com qualidade, além de alegria e diversão para os munícipes, gera lucro para o comércio formal e informal, empregos temporários, aquece o turismo, valoriza a cultura e etc.

A grande verdade é que esses gestores se aproveitam da boa vontade do povo e quase nenhum é capaz de colocar as contas do município em ordem começando por cortar despesas dos seus luxos extravagantes e, alguns, até orgias financiadas com o dinheiro do contribuinte. Se acham no direito de cercear uma das poucas oportunidades que a população, os desprovidos de altos recursos financeiros, têm de se divertir.

Graça a Deus que pelo menos em Bacabal, não há ainda nem um sinal que o prefeito Zé Alberto pretenda adotar essa metida esdruxula, pois o que tudo indica a Secretaria Municipal de Cultura divulgará a programação da festa de momo nesta sexta-feira (15).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Denúncias, críticas, reclamações e/ou sugestões devem ser enviadas para o email blogdosergiomatias@gmail.com ou via aplicativo whatzApp (99) 8217-3212.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...