PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

domingo, 24 de janeiro de 2016

Bando preso em Bacabal e Lago da Pedra planejava assaltar agência bancária de Paulo Ramos

A Polícia Civil divulgou detalhes da operação que tirou de circulação suspeitos de explodir caixas eletrônicos do Banco do Brasil na cidade de Igarapé Grande, no início de janeiro desse ano. Por meio da Superintendência Estadual de Investigação Criminal (SEIC), na manhã da sexta-feira (22), foram presos em Bacabal e Lago da Pedra: Francisco de Jesus Silva , vulgo “Titico”, de 24 anos; Marcos de Jesus Silva, vulgo ”Peba”, de 20 anos; Hilton Carlos Rodrigues da Silva, vulgo “DJ”, de 21 anos; Felipe Santos Silva, de 25 anos; Antônio de Macedo Brandão Filho, vulgo ”Lorão”, de 30 anos; e Antônio Henrique Marque de Sousa ,vulgo ”Chorin”, de 19 anos.
Toda a ação da Polícia Civil foi coordenada pelo delegado Tiago Bardal, o mesmo ainda destacou que logo após o crime, o bando se dividiu no objetivo de despistar as investigações da polícia, porém o plano não obteve êxito, pois equipes da SEIC e do Grupo de Resposta Rápida (GRT), estavam cientes que o bando se escondia nas cidades de Bacabal e Lago da Pedra, onde foram feitas as prisões.
Segundo as primeiras informações repassadas pela SEIC, os suspeitos tinham o intuito de cometer outros roubos á banco nas cidades de Paulo Ramos e Lago dos Rodrigues, e que alguns dos suspeitos presos, já possuem passagem criminal, sendo todos do estado do Maranhão.
Com a quadrilha foi apreendida uma escopeta calibre 12, duas pistolas, sendo uma 9 milímetros e outra 380, além de uma motocicleta , celulares e apetrechos utilizados durante as ações criminosas.
Todos os suspeitos foram encaminhados à sede da SEIC na capital, onde foram autuados pelo crime de associação criminosa armada, e logo em seguida apresentados a imprensa. Após todos os trametes legais da justiça, devem ser recambiados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas para aguardar as decisões do poder judiciário.
Estiveram presentes na apresentação, o Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela, o Delegado Geral da Polícia Civil Lawrence Melo, além do Superintendente da SEiC , o delegado Tiago Bardal e do delegado Luís Jorge , chefe do Departamento Estadual de Combate a Crimes Contra Instituições Financeiras (DECCRIF).
“Este tipo de operação, mostra que a Polícia do Maranhão vem apertando o cerco contra esses bandos especialistas em roubar instituições financeiras. Em menos de uma semana, três quadrilhas já foram desarticuladas e a tendência é prosseguir com essas prisões” disse o secretário Jefferson Portela em entrevista após a apresentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Denúncias, críticas, reclamações e/ou sugestões devem ser enviadas para o email blogdosergiomatias@gmail.com ou via aplicativo whatzApp (99) 8217-3212.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...