Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

20 de jan. de 2016

BACABAL: Soldado ferido durante perseguição policial ainda não voltou a andar; viatura capotou e um dos bandidos foi morto, em 2013

Uma das principais missões de um policial, sobretudo da Polícia Militar, é proporcionar segurança ao cidadão, preservando a ordem pública através de ação ostensiva, de forma integrada com a sociedade, visando o exercício pleno da cidadania.

É certo que por algumas vezes os excessos acabam gerando descontentamento por parte da população, mas o que existe por parte da maioria é o desejo de desenvolver o trabalho da melhor forma possível, nem que para alcançar esse objetivo suas próprias vidas estejam em risco, como na ocorrência registrada por volta das 14 horas do dia 16 de novembro de 2013, que gerou pânico no centro de Bacabal.

Naquela oportunidade, após tomarem de assalto uma motocicleta Honda Bros, em frente a agência da Caixa Econômica Federal, na rua Osvaldo Cruz, dois meliantes foram perseguidos por uma guarnição da Polícia Militar. Na avenida João Alberto, próximo ao Campus da Universidade Estadual do Maranhão, a viatura que conduzia os três policiais capotou por várias vezes, ainda assim, conseguiram impedir a fuga dos dois assaltantes.

Anadione Nascimento Martins, 21 anos, sofreu leves escoriações, já Lindomar, seu comparsa, que não portava documentos, foi alvejado no pescoço e veio a óbito no local. Em depoimento prestado na delegacia, Nadione relatou que ele e o comparsa, que acabou sendo morto, vieram da cidade de Maranhãozinho apenas com a intenção de cometer delitos.
Em consequência do acidente com a viatura EcoSport o soldado Ferreira ficou ferido e teve que ser imediatamente encaminhado ao Hospital Geral de Coroatá.

Com trauma na coluna vertebral e duas fraturas na lombar o policial perdeu os movimentos da cintura para baixo e até hoje, 2 anos e 2 meses depois, se submete a sessões de fisioterapia no Centro de Reabilitação de Bacabal na esperança que possa um dia voltar a andar.
A família conta que, além da dedicação incondicional da esposa, durante esse período soldado Ferreira tem recebido apoio do 15º BPM e da Associação dos Policiais Militares da Região do Médio Mearim – ASPOMMEM.