PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

BACABAL: Secretaria Municipal do Meio Ambiente promove reunião com Catadores de Resíduos Recicláveis

Informações da Ascom
Prefeitura de Bacabal

Aconteceu na manhã da terça-feira (26) no Auditório da Prefeitura de Bacabal uma reunião entre o secretário do Meio Ambiente, Anderson Viana; a secretária de Cultura, Cristina Miranda, e os agentes ambientais de resíduos recicláveis. O objetivo do encontro foi anunciar aos catadores, que hoje vivem exclusivamente desta função, as medidas adotadas pelo governo municipal no sentido de estabelecer as condições dignas de trabalho para os mesmos e oficializar a primeira entidade civil organizada formada apenas por catadores bacabalenses, o que representa um grande salto para o município que demonstra um amadurecimento em relação às questões ambientais.

Anderson Viana explicou que na próxima semana estará sendo feita uma capacitação para todos os catadores e ao término desta reciclagem será entregue o fardamento completo incluindo o Equipamento de Proteção Individual - EPI para utilizarem já no período carnavalesco.

“Foi uma reunião muito proveitosa, pois estamos oficializando a primeira entidade civil organizada composta somente de catadores e ao mesmo tempo garantindo a eles todas as condições necessárias para desenvolverem suas funções de forma digna”, ressaltou o secretário do Meio Ambiente.

Já os catadores Ribamar e Antônio Matos elogiaram a forma como o governo municipal tem conduzido este processo que se iniciou em 2015 quando foi firmada a pareceria com a categoria.

5 comentários:

  1. Já começou a política de 2016.
    Esse ano td vai ser bom.

    ResponderExcluir
  2. Políticos imundos e covardes sempre começando pelos menos favorecidos e o menos informados.
    Com pouca conhecimento se enganam com qualquer coisa.
    Senhores catadores o trabalho de vcs e muito mais digno q de muitos, nao se deixem enganar por punhado de farinha e fuba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São um bando de covardes brincando com a esperança e os sonhos desses pais de famílias.

      Excluir
  3. E a coleta do lixo, será seletiva?

    ResponderExcluir
  4. Trabalhadores muito mais dignos do que esse prefeito e seus vereadores que só querem tirar vantagem em cima dos menos favorecidos!

    ResponderExcluir

Denúncias, críticas, reclamações e/ou sugestões devem ser enviadas para o email blogdosergiomatias@gmail.com ou via aplicativo whatzApp (99) 8217-3212.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...