Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

26 de jan. de 2016

BACABAL: Proposta de pré-candidato a prefeito causa polêmica na internet. “Vou morar em um bairro carente a cada dois meses!”.

Dr. Eufrásio Filho (ao centro) assinando a ficha
de filiação ao Partido Solidariedade.
Quando cogitou a possibilidade de lançar seu nome como postulante ao cargo de prefeito da sua terra natal, o médico oftalmologista Dr. Luiz Eufrásio Ribeiro Filho (SDD) foi desacreditado por muitos que apostavam que ele logo desistiria da ideia. Essas pessoas são aquelas que creem no alto poder financeiro como a única e exclusiva via possível para se alcançar esse objetivo.

O tempo passou, a eleição para prefeito se aproxima e Dr. Eufrásio Filho continua cada dia mais convicto.

Como não dispõe de canais de rádio e TV, nem recursos para contratar um assessor de imprensa que possa fazer ecoar suas propostas nos outros meios de comunicação, o próprio médico tem reservado um tempo em sua apertada agenda profissional para compartilhar com os conterrâneos/internautas aquilo que ele pretende colocar em prática caso seja eleito.

Além de ter afirmado que os nomes de seu secretariado serão anunciados ainda durante a campanha, o que é algo inédito, ele publicou em sua página pessoal em um site de relacionamento a primeira das várias propostas do plano de governo. Já de cara causou polêmica.

"... morar durante um mínimo de 2 meses em um bairro de Bacabal (que não seja o centro ou outro bairro com boa infraestrutura), vivendo numa casa comum, a ser sorteada no dia da sua posse na presença de representantes do povo, assim, o mesmo poderá conhecer melhor os problemas que sofrem os moradores locais fazendo com que possa ser agilizado as soluções adequadas em cada caso específico ouvindo diretamente e diariamente os reclamos da comunidade no local onde vivem”.

Ele conta que a ideia surgiu em decorrência das visitas que tem feito ultimamente em alguns bairros da cidade, onde mantem contato com pessoas de baixa renda. Dr. Eufrásio revela também que sua primeira proposta teve como inspiração o voto de pobreza feito pelo religioso Frei Evaldo Dimon que por muitos anos morou em bairros pobres de Bacabal para sentir na pele as dificuldades daquela gente.

Ao publicar essa proposta na internet o médico e pré-candidato pôde perceber que não será tarefa fácil convencer o eleitorado que há muito tempo e com toda razão anda incrédulo. Nos comentários feitos em seu post as opiniões foram divergentes. VEJA ALGUNS ABAIXO.

Essa discussão salutar promete ter novos capítulos. Nos próximos dias Dr. Eufrásio Filho divulgará a segunda proposta para seu eventual governo.