PUBLICIDADE

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

ASSISTA O VÍDEO: Comandante do 15º BPM perde novamente o controle e ameaça policial com uma pistola

Atualizada à 0h57 - 09/01

Desde o início da manhã desta sexta-feira (8) o titular deste blog tem sido informado da situação envolvendo o comando do 15º BPM, sediado em Bacabal, e a tropa de policiais que, em função da insatisfação gerada após algumas medidas adoradas pelo Tenente-coronel Miguel Neto, permaneceu no quartel e recolheu as viaturas.

Tal decisão, que contou com total e irrestrito apoio da Associação dos Policiais Militares da Região do Médio Mearim – ASPOMMEM, por pouco não teve um desfecho trágico.


Tido pelo Tenente-coronel Miguel Neto como um dos líderes do movimento reivindicatório, o policial Ney Fernandes Bandeira (Cabo Bandeira) foi convocado a comparecer no gabinete do comandante, o que foi prontamente feito, porém, cauteloso com a reação que o seu superior poderia vir a ter, já que por inúmeras oportunidades ele deu demonstrações de perder o controle emocional diante de fatos que lhe contrariam, o policial se fez acompanhar do advogado Juscelino Freitas Mendes, representando a associação da categoria.

Como o comandante insistentemente pedia que o advogado se retirasse do gabinete ou determinaria que fosse retirado a força, o policial resolveu registrar a conversa. Ao perceber, Tenente-coronel Miguel Neto partiu para cima com a arma de fogo em punho e apontado para a cabeça de Cabo Bandeira. Aos gritos, exigia que o vídeo fosse apagado.


Para evitar que tanto o policial como seu advogado saíssem, o comandante bateu bruscamente a porta do gabinete, mas diante da confusão que também foi presenciada pelo policial F. Gomes, presidente da Associação dos Policiais Militares da Região do Médio Mearim, outras pessoas intercederam e conseguiram evitar que algo mais grave acontecesse, como um tiro ser disparado.


Em estado de choque e na companhia do advogado e dos colegas de farda, Cabo Bandeira foi encaminhado ao Pronto Socorro Municipal e, em seguida, a Delegacia do 1º Distrito Policial onde o advogado Juscelino Farias registrou um boletim de ocorrência. O vídeo feito no gabinete do comandante também foi entregue ao delegado. ASSISTA ABAIXO.
Até por volta do começo da noite o comandante Miguel Neto permanecia trancado em seu gabinete e a tropa aquartelada. A cidade que já vivia o pesadelo da quase total insegurança atravessa um momento critico e toda cautela é pouca.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e o Comando Geral da polícia Militar do Maranhão foram comunicados.


Comandante divulgou nota

Em nota divulgada à imprensa no final da noite, o Tenente-coronel Miguel Neto alegou legitima defesa, dando a entender que o seu subordinado poderia lhe atirar, já que o mesmo portava duas armas de fogo na cintura.

O caso ganhou imensa repercussão em toda a mídia maranhense e até de outro estado.
EM TEMPO: Tenente-coronel Miguel Neto foi afastado do 15º BPM pelo Comando Geral da PMMA até que o caso seja investigado. Ele o Cabo Bandeira deverão ser conduzidos para o Quartel em nossa capital ou ouvidos por superiores aqui mesmo no 15º BPM.

A qualquer momento novas informações...

22 comentários:

  1. Isso demonstra a total falta de controle emocional e despreparo deste comandante. Que fato lamentável!

    ResponderExcluir
  2. Totalmente despreparado é por isso que a bandidagem tão tomando de conta das ruas.

    ResponderExcluir
  3. Depois eles vem fala se aproximem da Polícia q a Polícia eh amiga. O besta eh q acredita nisso q eles falam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você anonimo . não é só o comandante que é auterado não ,não vou generalizar mais a maioria dos PMS agem daquela forma. Eles humilham batem nas pessoas e dizem q foi disacato .
      Espero q isso mude . que os PMS respeitem as pessoas

      Excluir
  4. A pm quando aborda um cidadão aqui em bacabal já eh intimindando desse jeito aí de arma em punho ameaçando a vida dos outros as vezes por um som ligado, ou por não compartilhar e aceitar as ideias deles, q não querem ser criticados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade quando a polícia chega a impressão q da é q a pessoa estar sendo assaltada pois quem quer q seja cidadão ou bandido eles chegam intimidando com aquelas armas apontadas pra cabeça dos outros . a pessoa não pode falar nada q já é disacato , e sem falar no deboche deles q quando a pessoa fala q vai proucurar os direitos eles fazem é mandar i pois na cabeça deles não vai dar nada

      Excluir
  5. Isso aí tava faltando acontecer aliás já aconteceu outras vezes entre eles mesmos só q eh abafados até pela propri imprensa pq eles pedem pra não divulgar e vcs acaba aceitando. Vcs se lembram q eles intimidaram a imprensa prendendo carros motos e etc.. ameaçando vcs . Agora tá aí só mostra o próprio despreparo deles. Nós somos reféns desses cara muito mal preparados para defender a sociedade. Pois os mesmo não sabem discernir bandido de cidadão e cidadão de bandido. Daí eles mesmo agora tão se enfrentando e mostrando o seu total despreparo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade anonimo . o vídeo é a prova de que eles não sabem diferenciar se é bandido ou não.
      Se o comandante ta apontando a arma para um policial imagine o q eles fazem para quem não é .
      Tenho é medo viu .

      Excluir
  6. Quantos civis eles não tomaram celular e apagaram vídeo quando a sociedade tavam filmando o despreparo deles desses PMs do 15bpm me diga quantos eles não ameaçaram e prenderam, por se julgarem acima da lei me digam quantos não foram pra delegacia por despreparo quantos eles não bateram e puxaram a arma em punho. Rapaz não tem negócio de q boa parte da pm de bacanas eh composta de bom Policiais não. Quando convém a eles eh tudo bom, agora quando eh contra eles eles se julgam donos da lei. Falta de um ministério público atuante pra defender um cidadão. Temos q pedir eh a Deus todo dia pra nós livra desses males q são bandidos sem farda e os de farda q tem eh muito na ruas de bacanas.

    ResponderExcluir
  7. Só que vcs só jogam culpa na Pm se eles prendem e a justiça libera.Então a culpa não é do comando. Ambos se acertaram.Tô com VC Miguel Neto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A justiça pode libertar um milhão de vezes,vocês PMs são pago é pra isso e não importa de quantas vezes a justiça liberta.

      Excluir
  8. Esse coronel tem mesmo é que se mandar de Bacaba, já chega as mazelas q tem aqui.

    ResponderExcluir
  9. Discordo do comentário feito acima,ninguém tá jogando a culpa na PM o que de fato está sendo dito é que há um despreparo total partindo de Deus superiores seguido de seus comandados que se quer sabem fazer uma abordagem a um cidadão se não for com a arma em punho, sendo que você não pode dar uma palavra que eles julgam como desacato a autoridade e o levam preso.SE VOCÊ APOIA ESSAS ATITUDES VOCÊ É QUE NÃO PRESTA.

    ResponderExcluir
  10. Isso mostra como a disciplina e a hierarquia não fazem parte dá antiga polícia militar,não estou defendendo a ninguém, porém acho um absurdo a forma como o comandante reagiu,bem como a atitude do cabo ao fazer registro em vídeo, constrangendo assim o seu superior. Tanto o comandante como o cabo devem ser disciplinados pelo comando geral dá policia.já pensou se a moda pega, a imagem da pm de disciplina e hierarquia vai por água a baixo.

    ResponderExcluir
  11. Uma falta de respeito mt Grande.....ms convenhamos...isso eh prova de que ja nao se respeitavam ms...lamento por ambos...se isso chegou as vias de fato eh pq ja não se mostravam tolerantes um com o outro...que td se resolva...São autoridades e merecem o nosso respeito...ms acima de td devem respeito a todos nós cidadãos que garantimos seus salários...e em troca não temos quase nada e ainda somos surpreendidos por esse fato lamentável.

    ResponderExcluir
  12. Ao anônimo que disse que paga o salário da PM, uma pergunta: quanto ganha mesmo um policial? Na verdade quem pg o salário delesé o EEstado, independente se vc pg seus impostos ou não meu caro. Quanta hipocrisia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então deixamos de pagar nossos impostos! Aí sabe o que vão acontecer? O estado vai quebrar e não vão poder pagar os salários dos servidores estaduais! Principalmente a polícia! Não acredito que você escreveu isso aí! Você estar muito mau informado! Meu deus!

      Excluir
  13. Isso só vem mostra quem eles são todos eles. Nunca vi aqui em bacanas policiais civis metidos em confusão mas virá volta pm tá envolvido com agressão a cidadão prendendo civis dizendo q eh desacato e etc... tudo despreparado. Bacabal tem muito bandido de farda.

    ResponderExcluir
  14. O que seria, na verdade, um policial preparado? Bando de hipócritas! Vivemos em uma sociedade egoísta voltada para os seus próprios interesses, começando pelos nossos governantes, aonde todo tipo de problema vai parar justamente em um " policial despreparada.(o). Podemos citar tbm: os que querem cheirar pó sem ser incomodados pela policia; outros vivem de forma ilicita ( como clonagem de cartão) e por aí vai...

    ResponderExcluir
  15. Vc nunca viu e nem vai ver, pois a civil não trabalha mesmo! Kkkkk

    ResponderExcluir
  16. Meu amor...o seu salário vem descontado
    No quilo de açúcar q eu compro e diga se de passagem e olha que eu não concordo com valor do proventos de vcs....Acho que deveriam ganhar mt ms...trabalhar menos e se divertirem mt ms mt ms....

    ResponderExcluir
  17. Na teoria isso é bonito, mas na prática não funciona. Deixe de comprar o seu açúcar e veja se algum PM deixará de receber seu salário

    ResponderExcluir

Denúncias, críticas, reclamações e/ou sugestões devem ser enviadas para o email blogdosergiomatias@gmail.com ou via aplicativo whatzApp (99) 8217-3212.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...