Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

3 de dez. de 2015

Vereadores de Bacabal aprovam Projetos de Lei que criam o Arquivo Municipal e a Ouvidoria da rede municipal de saúde

Vereadores Gleidson Santos e Manuel da Concórdia.
Informações da ASCOM
Câmara Municipal de Bacabal

Em sessão realizada na Câmara Municipal de Bacabal na tarde desta quarta-feira (2), foram aprovados e encaminhados ao Executivo Municipal para apreciação quanto à sanção ou veto, dois Projetos de Lei que dispõem sobre a criação do Arquivo Público Municipal de Bacabal, de autoria do vereador e presidente da Casa, Manuel da Concórdia. O outro de autoria do vereador Gleidson Santos que dispõe sobre a criação da Ouvidoria nas Unidades da Rede Municipal de Saúde.

Arquivo Público Municipal de Bacabal

O vereador Manuel da Concórdia entende que o Projeto de Lei, sendo sancionado pelo Prefeito José Alberto Veloso, poderá concentrar esforços para resgatar uma história quase centenária. Esse arquivo deve abranger várias gerações de cidadãos em entrevistas para história oral: “Porém, nossa meta é realizar um trabalho que exija continuidade, dando inicio a um processo de valorização do nosso patrimônio material e imaterial. Um bom arquivo está sempre se remodelando para melhor atender a seu público”, disse.

Ouvidoria nas Unidades da Rede Municipal de Saúde

Para o vereador Gleidson Santos o objetivo de criar a Ouvidoria da Saúde é para que a população tenha um canal direto que se possa denunciar os casos de falta de medicamento, ausência de médicos/enfermeiros, mau atendimento, falta de aparelhos ou quaisquer outras questões que envolvam falhas na prestação do serviço de saúde pública nas unidades de saúde do  município.

Indicações

Entre as indicações aprovadas, está a do vereador Rogério Santos, que trata da imediata implantação de projetos esportivos que beneficiem as pessoas com deficiências físicas. A indicação do vereador Gleidson Santos, pede providências, em regime de urgência, em relação a coleta de lixo permanente no Parque São José Operário.