Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

29 de dez. de 2015

Tribunal de Justiça do Maranhão concede liberdade provisória ao ex-prefeito de Bacabal

Preso desde o último dia 18 de novembro o ex-prefeito de Bacabal, Raimundo Nonato Lisboa, deverá passar em casa as festas de final de ano. Na manhã desta terça-feira (29) o Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, através da desembargadora Maria das Graças Castro Duarte Mendes, concedeu liminar em seu favor.

O médico Dr. Lisboa foi prefeito de Bacabal 2005 a 2012, período em que segundo investigações, participou de organização criminosa que desviou milhões de reais dos cofres públicos municipais.

A operação coordenada pela Superintendência de Combate à Corrupção (Seccor) e Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público (MP) Estadual, e com o apoio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC), prendeu Dr. Lisboa nas primeiras horas da manhã do dia 18 de novembro juntamente com dois de seus ex-assessores. Gilberto Gomes e Aldo Araújo Brito já estão em liberdade provisória.

Todos foram presos em cumprimento a mandado de prisão preventiva. Após serem encaminhados à sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública, em nossa capital, o ex-prefeito e seus ex-assessores foram levados para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.