Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

11 de dez. de 2015

Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico apresenta resultado de operações realizadas na capital e interior do estado

Delegado Carlos Alessandro (à direita) ao lado do
delegado geral da Polícia Civil, Augusto Barros.
A Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC) divulgou, na tarde desta quarta-feira (9), o desenrolar das duas operações realizadas na última segunda-feira (7), no município de Codó e na região metropolitana de São Luís.
Estiveram presentes na entrevista realizada no Auditório Leofredo Ramos, Vila Palmeira, o delegado geral da Polícia Civil, Augusto Barros; Carlos Alessandro Assis, superintendente da Senarc e os delegados Valdenor Viegas e Danilo Veras, diretores da Senarc capital e interior, respectivamente.
O superintendente Carlos Alessandro informou que na operação coordenada pelo delegado Danilo Veras, no município de Codó, foram presos Maxwell Oliveira Silva, de 25 anos; e Eduardo Felipe Nunes Melo, 18 anos; quando transportavam no interior do porta malas do veículo modelo Corsa Classic, cor vermelha, de Placas NWX-9802, além de 180 quilos de maconha. A droga seria usada para abastecer o comercio de drogas nas cidades de Itapecuru-Mirim, Coroatá, Vargem Grande e municípios vizinhos.
Já na ação deflagrada na capital maranhense pela Senarc, coordenada pelo Dr. Valdenor Viegas, foram presos, Renato Almeida Pestana, 27 anos; Ivone Pereira dos Santos, 30; Wesley Costa Oliveira, 37 anos; e Marcia Ana Chagas, de 35 – estes dois últimos naturais do estado do Mato Grosso. No primeiro momento da operação desenvolvida no bairro do Bequimão, as equipes da Senarc estavam de posse da informação de que os casais iriam fazer a troca de materiais no estacionamento de um estabelecimento comercial naquela localidade. No interior do veículo modelo S10 conduzido pelo casal Wesley Costa e Marcia Ana Chagas, foram encontrados 20 tabletes de crack, que seriam entregues a outro casal, identificados por Renato Almeida Pestana e Ivone Pereira dos Santos.
Em diligência feita na residência usada como depósito, no Bairro Altos do Calhau, foram encontrados, ainda, 27 tabletes de crack. Na casa de Wesley Costa foi confiscada pela Polícia Civil a quantia de R$ 79.916,00 em espécie. A droga apreendida na capital era oriunda da Bolívia e considerada de ótima qualidade para o narcotráfico.
O titular da Senarc informou também que o material apreendido renderia ao comércio de entorpecentes a quantia de R$ 1,1 milhão. “O nosso objetivo é atuar no combate ao narcotráfico em diversas modalidades, especialmente, no grande distribuidor. Temos como meta atingir, também, os pontos de venda de drogas, uma vez que esses pontos estimulam a violência local, como crimes de homicídio, roubos e furtos”, destacou Carlos Alessandro.