Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

15 de dez. de 2015

SEM PRESSA! Criminalidade em Bacabal e região continua imperando e governador só pede calma

Sem ação do governo, onda de violência cresce a cada semana.
O final de semana em Bacabal, como já é de costume, registrou várias ocorrências policiais. Só para destacar algumas, no início da noite de sábado (12) uma senhora que não quis ter seu nome revelado, teve seu aparelho celular tomado de assalto quando a mesma estava sentada na porta de casa, na Rua Teixeira de Freitas, centro da cidade.

Ela relata que um casal utilizando uma motocicleta se aproximou de sua residência e, um homem, aparentando ser menor de idade, desceu da garupa e armado de revolver anunciou o assalto, em seguida, retornou ao veículo pilotado por uma mulher, e se evadiu.

Homicídio

Lamentavelmente, na relação está incluído mais um crime de homicídio. A vítima, de aproximadamente 23 anos de idade, foi assassinada por volta das 3h30 da madrugada de segunda-feira (14), no Bairro Novo Bacabal.
De acordo com informações, Adailton Lacerda Pereira, ex-motoboy, passou a noite ingerido bebida alcoólica em um bar localizado naquela área e, quando retornava para casa em uma bicicleta, foi abordado por dois homens em uma motocicleta Honda/Bros, cor preta, que lhe alvejaram com dois tiros de arma de fogo. Adailton já foi encontrado sem vida. Ele residia no Bairro Coelho Dias.

Corpo carbonizado

Assim como a maioria dos crimes que vêm ocorrendo em nossa cidade, a polícia não tem pista dos autores desse homicídio. Assim como também não faz ideia de quem seja o corpo encontrado, na mesma madrugada, carbonizado no banco do carona de uma picape GM/Montana, que, apesar de ter sido totalmente consumida pelas chamas, foi possível observar que se tratava de um veículo com placas NMV-2927, de Bacabal, como o repórter Samuel David (TV Difusora) mostra a imagem abaixo. 
A picape foi incendiada às margens da rodovia BR-316, nas imediações da Fazenda Santa Luz, na região territorial do município de Peritoró. O corpo da vítima foi encaminhado para analise no instituto Médico Legal de Timon.
Sem pressa

Essa situação de total e completo descaso com a segurança pública em Bacabal e região deve ainda perdurar por um longo período. Assim como a maioria esmagadora de nossas autoridades políticas, o governador Flávio Dino (PC do B) não demonstrou grandes preocupações com o crescente índice de violência e com tantas vidas de bacabalenses ceifadas. Nada emergencial foi anunciado para o setor durante sua vinda a Bacabal no último sábado (12).
Indagado sobre as razões de Jefferson Portela, secretário de Segurança Pública, até hoje não ter cumprido a promessa de vir a cidade constatar in loco a situação, Flávio Dino respondeu como geralmente faz. Ríspido, se limitou a dizer que não era ele que fazia a agenda dos seus secretários.

No palanque se referiu à questão da insegurança de forma generalizada, sem dá muita importância para o drama vivido atualmente pela população bacabalense.