Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

10 de dez. de 2015

Roberto Costa participa da I Cavalgada do Club de Vaqueiros de Bacabal

Na tarde do último domingo (6), o deputado estadual Roberto Costa (PMDB) esteve presente à I Cavalgada do Club de Vaqueiros de Bacabal. Apoiador do evento, o parlamentar, ao lado do vereador Serafim Reis, prestigiou a festa que percorreu várias ruas da cidade com vaqueiros e vaqueiras montados em seus cavalos.

“Este evento é importante para o lazer do homem e da mulher simples do campo que gosta e tem paixão por animais e orgulho de ser vaqueiro. Fico feliz em ter apoiado esta primeira edição, mas buscaremos muitos mais, pois eles precisam deste incentivo para mais e mais edições. Isto faz parte da nossa história, faz parte de Bacabal”, afirmou Costa.
Um dos organizadores da Cavalgada, Ildivânio Cutrim, o Bill Play, agradeceu a iniciativa do deputado Roberto Costa. “Se não fosse por ele, talvez este evento nem pudesse ter sido realizado. Agradeço ao deputado por nos valorizar  como vaqueiros e cidadãos de Bacabal”, disse.
A cavalgada percorreu várias ruas da cidade com destino ao Bairro Novo Bacabal, onde os vaqueiros reivindicaram melhor infraestrutura na área para que possa ser construída a sede oficial do Club de Cavaleiros.

Fábio da Van classificou a realização do evento como o primeiro de muitos, graças ao deputado Roberto Costa. Já o vereador Manoel Serafim elogiou o apoio do parlamentar, não só neste, mas em grandes eventos da cidade.

“Ele sempre recebe aqueles que o procuram pelo apoio. O deputado vem apoiando diversos eventos como o dia das crianças, eventos de igrejas católicas, evangélicas, entre outros na cidade. É o único deputado que está na Assembleia defendendo os interesses da população de Bacabal”, finalizou.
A I Cavalgada teve como ponto final a igreja católica do Novo Bacabal. No local, vaqueiros foram benzidos durante a cerimônia de confraternização.