Publicidade

BANNER-NOVO-governo-do-estado.gif
Tecnologia do Blogger.

Teste Teste Teste

DUDA BIJOUX

DUDA BIJOUX

DEPÓSITO DE BEBIDAS

DEPÓSITO DE BEBIDAS

FACEBOOK

FACEBOOK

PROMOÇÃO DE FINAL DE ANO! SYGMA CURSOS TÉCNICOS E PROFISSIONALIZANTES

TV ÁGAPE (canal 40)

TV DIFUSORA (canal 2)

TV DIFUSORA (canal 2)

PESQUISAR

Arquivo do blog

ELEIÇÕES 2016

ELEIÇÕES 2016

Postagens populares

PERFUMES & PRESENTES

PERFUMES & PRESENTES

RÁDIO MIX

RÁDIO MIX
TV Difusora, canal 2, 6h15

LinkWithin

FANPAGE

Publicidade

BANNERS-GERAL-maio-3.gif

Maysa Moreno dará nome a sala de depoimento de crianças vítimas de violência, no Fórum da Comarca de Urbano Santos

Sala de Depoimento Especial Maysa Moreno da Silva. Será esse o nome dado à sala para depoimento de crianças vítimas de violência do Fórum da Comarca de Urbano Santos. O nome da pequena Maysa será dado ao espaço como forma de homenagear a criança que foi recentemente violentada e morta no município.
O anúncio foi feito durante um ato de repúdio a todas as formas de violência organizado pela Associação dos Magistrados do Maranhão em apoio à família de Maysa Moreno. A mobilização também foi realizada em solidariedade às instituições atingidas pela ação de vândalos que se infiltraram em uma manifestação para cometer atentados contra as sedes de órgãos públicos.
Pelo menos 25 magistrados, além do presidente da Associação, Gervásio Santos, estiveram presentes no ato e outras dezenas manifestaram seu pesar pelo ato bárbaro cometido. Também estiveram presentes o secretário de Segurança, Jefferson Portela; o delegado Geral da Polícia Civil, Augusto Barros; a prefeita Iracema Vale; o presidente da Câmara, vereador  José Raimundo; o delegado Márcio Almeida; e o Sub comandante Geral da PMMA, Coronel Ismael. O ato ainda foi acompanhado por vereadores, advogados e a população.
Prioridade
Ação conjunta do juiz Samir Mohana e do delegado Marcio Almeida vai resultar em mais celeridade na investigação e julgamento de crimes de abuso e violência sexual, principalmente cometidos contra crianças, a fim de banir essa prática que em alguns municípios é torna comum. Atualmente cerca de 40 ações criminais dessa natureza tramitam na Comarca de Urbano Santos. Somente na Região Metropolitana de São Luís, 261 mulheres sofreram violência sexual em 2015, segundo dados da Secretaria de Segurança.
O depoimento especial consiste em uma metodologia diferenciada de escuta judicial de crianças e adolescentes, trabalho realizado por equipe multidisciplinar que tem a finalidade diminuir o processo conhecido como “revitimização” da criança ou adolescente. As técnicas aplicadas garantem eficácia na apuração dos depoimentos, contribuindo para a formação da convicção do magistrado durante a instrução processual.
Entenda o caso
Maysa Moreno, de seis anos, foi estuprada e assassinada no final do mês de novembro.  A menina teria desaparecido na noite do sábado (21/11) e só foi encontrada no dia seguinte, em um matagal próximo da residência dos pais, ainda com vida. Apesar dos esforços para salvar a criança, ela faleceu a caminho do hospital. O crime teve grande repercussão e comoveu todo o Estado.
No dia 26 de novembro, o trabalho coordenado pelo delegado Marcio Almeida e equipe da Secretaria de Segurança resultou na prisão do acusado. Ao saber que ele prestava depoimento na delegacia, a população realizou uma grande manifestação clamando por justiça. Ocorre que alguns criminosos se infiltraram na manifestação e depredaram prédios públicos, além do serviço de investigação ter detectado que o objetivo era libertar outros criminosos que estão presos na delegacia.
LEIA TAMBÉM:

Enfurecida, população de Urbano Santos ameaça invadir delegacia e linchar testemunhas que foram confundidas com suspeitos da morte da garota Maysa, de 6 anos de idade.

Secretaria de Segurança Pública diz que suspeito preso confessou ter assassinado a garota Maysa Moreno.

Compartilhar:
← Anterior Proxima → Inicio

FACEBOOK

Arquivo

Rádio Timbira

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ZEZO EM BACABAL

ZEZO EM BACABAL

EMPÓRIO DOS COSMÉTICOS

EMPÓRIO DOS COSMÉTICOS

ALUGADORA VISUAL

ALUGADORA VISUAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

BANDEIRA 2

BANDEIRA 2

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DA HORA

NOTÍCIAS DA HORA

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE