Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

11 de dez. de 2015

Juri popular condena a 17 anos de reclusão acusado de assassinar criança em Bacabal

O auditório do Salão do Juri do Fórum da Comarca de Bacabal ficou lotado, nesta quinta-feira (10), por populares, entre os quais familiares do pequeno Pedro Henrique Neves Galvão, de 7 anos de idade, e do acusado de tê-lo assassinado com requintes de crueldade.

O corpo da vítima foi encontrado na tarde do dia 16 de junho de 2014, nas margens do Rio Mearim, próximo ao balneário (Avenida Mearim).
Jadielson Ferreira de Sá Saldanha, o "Ulisses", é apontado como autor do crime e, desde 17 de junho do mesmo ano, se encontra preso em nossa capital. Em agosto do ano passado ele já havia retornado a Bacabal para participar de uma audiência no Fórum e, logo depois, foi recambiado novamente para a capital.

Nesta quinta-feira (10), finalmente, o júri popular foi realizado e o réu sentenciado a cumprir a pena de 17 anos de prisão em regime fechado a ser cumprida na Unidade Prisional de Ressocialização, no Bairro Olho D’Água, em São Luís.
O Defensor Público Pablo Carvalho, que acompanhou o réu, afirmou que irá recorrer da decisão por entender que pelo menos duas qualificadoras do crime não existiram. Ele cita como exemplo os laudos cadavéricos que sequer são conclusivos quanto ao meio que provocou a morte, se foi uma pancada na cabeça ou afogamento.

Ana Cristina, irmã da vítima, se disse satisfeita com o resultado do julgamento. 
Na avaliação do Juiz Jorge Antônio Sales Leite, titular da 3ª Vara da Comarca de Bacabal, e que presidiu a sessão, o judiciário cumpriu com seu papel e o júri foi realizado a contento.

ENTENDA O CASO E ASSISTA IMAGENS REGISTRADAS NO MOMENTO EM QUE OS FAMILIARES DA VÍTIMA ENCONTRAM SEU CORPO: