Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

21 de dez. de 2015

Gabarito do concurso da SEDUC-MA é divulgado; 18 mil tiveram provas anuladas

Em nota, a Fundação Sousândrade informou que foram anuladas as provas as provas objetivas do concurso público da Secretaria de Educação do Estado do Maranhão que visa preencher 1.500 vagas no cargo de Professor, aplicadas para áreas de Educação Física, Matemática e Química. Um problema no fornecimento de energia elétrica encontrado nas dependências da Faculdade do Maranhão (FACAM) prejudicou a realização das provas para 2.385 candidatos que estavam ali alocados. Como as avaliações para estes cargos não pôde ser realizada, a organizadora decidiu anular todas as provas para estas áreas e reaplicará o teste em outra data, ainda a ser definida.

Lembrando que, segundo a organizadora, foram anuladas apenas as provas para áreas de Educação Física, Matemática e Química, que compreende um total de 18.926 inscritos em todo o Estado. Os demais candidatos (64.542) seguirão normalmente o cronograma proposto pela organizadora.

A Fundação garante que os prejudicados terão seus direitos garantidos e realizarão novas provas já em janeiro de 2016.

A divulgação dos gabaritos preliminares para as demais áreas foi feita nesta segunda-feira, 21 de dezembro, pelo site da Fundação e pode ser conferido, abaixo:


Os gabaritos definitivos para estes cargos estão previstos para o dia 14 de janeiro de 2016, juntamente com o resultado das provas.

O concurso tem oportunidades para Professores nas especialidades de Arte, Atendimento Educacional Especializado, Biologia, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Instrutor de Libras, Intérprete de Libras, Espanhol, Inglês, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Revisor de Braille, Sociologia e Transcritor de Braille. Veja mais detalhes no edital de abertura.

O salário inicial da carreira no estado é atrativo, fixado em R$ 4.985,44 por jornada de trabalho de 40 horas semanais. São 1.800 vagas, sendo 1.500 para preenchimento imediato e 300 vagas para formação de cadastro reserva com exigência de licenciatura plena na área de atuação.