Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

7 de dez. de 2015

Deputado Roberto Costa visita obras de reconstrução do Hospital Regional Laura Vasconcelos

Na última sexta-feira (4), o deputado estadual Roberto Costa (PMDB) visitou as obras de reconstrução do Hospital Regional Laura Vasconcelos, em Bacabal. Titular da Comissão de Obras e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa do Maranhão, Roberto Costa vistoriou a obra estadual, prevista para ser entregue em fevereiro de 2016.

Para o deputado, a reforma é de grande importância para Bacabal que, segundo ele, padece na falta de infraestrutura na saúde. “O atendimento na cidade é muito precário”, considera, “Todas as pessoas que precisam de uma vaga de um leito passam por problemas, pois não há na cidade. 90% dos casos tem de ser transferidos para outros municípios como Alto Alegre do Maranhão, Peritoró, São Luís e Coroatá”.

Costa declarou ainda que, como um dos maiores presentes que Bacabal irá receber, irá cobrar urgência na entrega do hospital, cuja obra estava prevista para dezembro deste ano, mas teve sua data de reinauguração remarcada para o próximo ano.

“Cobramos a urgência dessa entrega da obra ao Governo do Estado, pois o sofrimento e a tristeza está estampada de forma muito clara no rosto das pessoas que vem até a mim contar sua situação. O hospital municipal não tem medicação. Os profissionais tentam fazer o máximo, mas a infraestrutura não consegue atender às demandas”, disse.

A grande demanda proveniente da região do Médio Mearim é uma das preocupações do deputado. “O papel que o novo hospital deve ser discutido entre a classe política, pois somente em Bacabal são mais de 100 mil habitantes que precisam do atendimento. Já a região do Médio Mearim são mais de 400 mil. É uma discussão que temos que fazer com a Secretaria Estadual de Saúde e o Ministério da Saúde para saber se o hospital Laura Vasconcelos vai atender a região ou apenas Bacabal”, afirmou.
Estrutura
A nova estrutura física do Hospital Laura Vasconcelos terá entre outras áreas de imagem, como ultrassom, Raio X, tomografia, laboratório de exames, UTI, centro cirúrgico, além da administração, secretaria e área de atendimento. Serão ao todo 46 leitos, que podem aumentar para 50.

Mais de 75% da obra já está finalizada. De acordo com o engenheiro responsável, Reinaldo de Lima, a reforma será concluída no prazo. “A equipe, com média de 60 funcionários, está toda mobilizada para que a obra seja entregue no novo prazo estipulado, em fevereiro de 2016”, afirmou.