Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

20 de dez. de 2015

Bando armado assalta agência do Banco do Brasil em São Mateus do Maranhão

Atualizada às 11h52

Por volta das 2h40 da madrugada deste domingo (20) a 2ª Companhia da Polícia Militar de São Mateus do Maranhão recebeu do Sistema de Monitoramento do Banco do Brasil a informação que vários elementos armados estavam arrombando a agência daquela cidade, localizada na Av. Rodoviária, Centro.

Durante a ação, os acusados que estavam fortemente armados fizeram de refém Ricleyson Nina e Silva e atingiram Antônio Rubens da Silva com um tiro na região do ombro direito. Nas informações da polícia repassadas à imprensa não fica claro se essas pessoas seriam vigilantes ou pessoas que estavam próximas do local do ocorrido.
Além de entrar da agência do Banco do Brasil, de onde foi levando uma quantia de dinheiro ainda não revelada, os elementos efetuaram disparos na porta da agência do Bradesco, localizada a poucos metros. De lá, segundo a gerente Fernanda de Macedo Dias, foi levado apenas o colete do vigilante. 

Os assaltantes fugiram em uma caminhonete Toyota/Hilux, cor preta, de placas OIC-8000, Teresina-PI, que foi incendiada e abandonada em uma estrada vicinal. No aplicativo Sinesp Cidadão o veículo aparece como roubado.
A guarnição composta pelo Cap. Araújo, Ten. Nóbrega , Cb. Rogério e os Soldados Reginaldo e Gerson, com reforço do DPM de Alto Alegre do Maranhão, Força Tática e policiais do 15° BPM, estão em busca desses assaltantes que ainda não foram identificados.

Dinheiro levado da agência da CEF em Bacabal nunca foi recuperado

No dia 6 de novembro desse ano um trio assaltou a agência da Caixa Econômica Federal, em Bacabal, e três dias depois foram presos no Aeroporto Senador Petrônio Portella, em Teresina, tentando embarcar para o Estado de São Paulo.

Mário Júlio de Figueiredo, vulgo “Pequeno”, 27 anos, natural de Minas Gerais; Marcos Paulo, o “Papel”, 44 anos; e Gilson Cardoso dos Santos, o “Gordo”, 36 anos, ambos naturais do Estado de São Paulo. Todos, segundo a polícia, integrantes do PCC – Primeiro Comando da Capital, facção criminosa que age no Estado de São Paulo.

De acordo com o delegado Thiago Bardal, titular da SEIC, o trio já possui várias condenações por formação de quadrilha, trafico de drogas e sequestro. Os mesmos já estavam em Bacabal há aproximadamente trinta dias fazendo o monitoramento de toda a movimentação da agência e, inclusive, os horários de chagada e saída dos carros-fortes.

O delegado, que concedeu entrevista inclusiva ao apresentador Randyson Laércio (TV Difusora), disse ainda que o veículo Fiat/Uno, cor branca, usado na ação e posteriormente incendiado, foi adquirido em BacabalDa agência foram levados aproximadamente R$ 1,5 milhão e até hoje a polícia não conseguiu encontrar nenhum valor da quantia roubada e nem as armas usadas no assalto.

A Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), ainda procura dois elementos que tiveram participação no crime e que conseguiram fugir ao cerco policial. Um é natural do Estado de São Paulo e o outro morador de Bacabal e que seria o mentor intelectual do assalto.