Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

8 de dez. de 2015

Assaltantes rendem motorista de caminhão e levam dinheiro de distribuidora de cerveja, em Bacabal

Por volta das 19h30 desta terça-feira (8) uma guarnição da Força Tática, do 15º BPM, foi acionada para atender uma ocorrência, na rodovia BR-316, onde um caminhão carregado de caixas de cerveja foi assaltado.

De acordo com o motorista Geovane Lopes de Lima que estava acompanhado de dois ajudantes de carga e descarga, os mesmos retornavam da cidade de Pedreiras onde haviam feito cobranças e entrega de produtos e, ao passar nas proximidades da entrada da estrada que dá acesso à São Luís Gonzaga do Maranhão, dois indivíduos utilizando uma motocicleta e armados de revolveres o obrigou a estacionar na lateral da pista. Enquanto um dos assaltantes entrou na cabine do veiculo e o ordenou a seguir em frente, o comparsa permaneceu na motocicleta vindo logo atrás do caminhão e a todo tempo ameaçando os dois ajudantes que continuaram em cima da carroceria.
A alguns metros à frente, Geovane Lopes recebeu a ordem de adentrar com o caminhão em uma estrada vicinal que liga a rodovia ao Povoado São Sebastião dos Pretos, zona rural de Bacabal. Nesse local subtraíram a quantia de aproximadamente R$ 4.900,00 (quatro mil e novecentos reais) em espécie e folhas de cheques que estavam com o motorista, em seguida, ainda efetuaram dois disparos que atingiram o parabrisa do caminhão.
Temendo pela morte, as três vítimas saíram correndo a pé pela estrada e a dupla de assaltantes aproveitou para se evadir.

Sidan Martins, um dos ajudantes, ainda acabou se ferindo sem gravidade ao atravessar as cercas de arames dos terrenos ao lado.
Até o momento a polícia não conseguiu identificar os assaltantes.


Caminhada pela Paz

Se sentido refém da criminalidade e órfão de representantes que se façam respeitar, a população de Bacabal sairá às ruas no próximo dia 14 de dezembro, a partir das 15 horas.

Denominada de “Caminhada pela Paz” a manifestação terá concentração em frente ao prédio da antiga Biasa, na Rua Grande, e percorrerá algumas das principais ruas e avenidas de Bacabal.

O intuito é chamar a atenção das autoridades responsáveis por promover a segurança pública em Bacabal e também se solidarizar com as centenas de vítimas que tiveram suas vidas colocadas em risco, outras infelizmente ceifadas.

Uma comissão formada por integrantes da organização da caminhada está reforçando o convite a população através dos órgãos de imprensa.