Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

3 de nov. de 2015

Prefeitura de Bacabal distribuiu kits de irrigação para produtores rurais

Dando prosseguimento ao projeto de incentivo ao pequeno produtor rural, a Prefeitura de Bacabal reiniciou a distribuição de kits de irrigação na zona rural, que inclui caixas d’água com capacidade para 500 litros, e implementos agrícolas.

A entrega dos novos Kits foi feita na manhã desta sexta-feira (30) pelo Secretário municipal de Agricultura, Inaldo Nascimento, à um grupo de produtores rurais da comunidade Palmeiral.

Além dos kits, o governo municipal está construindo tanques para a produção de peixe em cativeiro.

O objetivo do projeto em convênio com a CODEVASF é fomentar a produção agrícola familiar na área de horticultura e, paralelo a isso, incentivar a piscicultura regional.

Quatro comunidades já receberam os kits de irrigação como São Sebastião dos Pretos, Alto dos Crentes, Luziana e Bom Jesus.
O presidente da Associação dos Moradores do Palmeral, João Batista, se diz feliz com a entrega dos kits. “Hoje estamos muito felizes, pois nosso sofrimento de décadas puxando água do poço e irrigando nossas hortas com regador vai acabar, os kits de irrigação vão nos poupar tempo e nos dar garantia de um bom trabalho, obrigado ao prefeito Zé Alberto e aos técnicos que estão olhando pelo nosso povoado”, frisou Batista.