PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

banners-novembro-3.gif

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Polícia Civil do Maranhão intensifica ações voltadas para o combate ao contrabando de mercadorias, trafico de drogas, comercialização ilegal de armas e de munições

A operação que a Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da 16ª Delegacia Regional de Bacabal, realizou na manhã da última quinta-feira (29), que resultou na apreensão de munições de arma de fogo faz parte da estratégia montada para intensificar o combate do comercio ilegal de munição em todas as cidades do estado.
Bacabal-MA
Na operação comandada pelo delegado regional Leonardo Pereira e que contou com o apoio de delegados das cidades de Olho D’água das Cunhas e Vitorino Freire, policias conseguiram efetuar a prisão de três pessoas em flagrante pelo crime de venda de munição e posse de armas de fogo. “A operação superou as expectativas, já que houve a apreensão de R$ 5.500 munições, dos mais variados calibres, dois revólveres 38 e 45 armas (bate buchas)”, disse o delegado Leonardo.
Ainda de acordo com o delegado, a mercadoria apreendido era comercializado ilegalmente em estabelecimentos comerciais no centro de Bacabal e estava escondida em depósitos espalhados pelo mercado central. Os donos dos estabelecimentos comerciais foram conduzidos à delegacia, onde prestaram esclarecimentos, e foram autuados por venda ilegal de munições.
Pinheiro-MA

Já em Pinheiro, a Polícia Civil apreendeu na noite do mesmo dia, por volta das 23 horas, um caminhão com caixas de cigarros contrabandeados. Segundo informações repassadas pelo delegado Samuel Farias, toda a mercadoria aprendida teria como de origem o Paraguai e o Suriname, e teriam entrado no país por meio de barcos clandestinos.
Além da mercadoria apreendida, foram presos também em flagrante delito, Ricardo Silva Torres e José Dailton da Silva, os quais transportavam a mercadoria contrabandeada.
Informações ainda não confirmadas pelo Blog do Sérgio Matias, dão conta que Ricardo Silva reside no Bairro Esperança, em Bacabal.
Dentro do caminhão havia mais de 18 mil maços de cigarros, e, segundo a polícia, toda a mercadoria estaria avaliada em aproximadamente R$260 mil reais, e que provavelmente todo contrabando seria distribuído em cidades do interior do Maranhão.
Os suspeitos foram encaminhados à delegacia da cidade de Pinheiro, onde prestaram esclarecimentos sobre o fato, e ficarão presos a disposição da justiça. Já a mercadoria apreendida, ficará sobre responsabilidades das autoridades policiais até um fim das investigações.
Peritoró-MA
Na sexta-feira (30), foi deflagrada em Peritoró uma operação, comandada pelo delegado Raphael Reis, que resultou na prisão em flagrante de José Maria Bezerra Silva, vulgo “Velho” ou “Zé Maria”, suspeito de trafico de droga.
Segundo informações do delegado, após alguns meses de investigações, a polícia conseguiu junto ao juízo da Comarca de Coroatá a expedição do mandado de busca e apreensão contra “Zé Maria”, dando cumprimento de prisão ao mesmo.
Durante a prisão, “Velho” estava em sua residência quando foi abordado pela policia. Lá foi encontrada uma quantidade considerável de entorpecentes (maconha e crack), instrumentos para o embalo da droga e uma grande quantia em dinheiro, possivelmente resultados da prática do crime de tráfico.
Ele que já havia cumprido pena na Comarca de Coroatá e atualmente responde a processo criminal na Comarca de São Mateus, foi novamente autuado em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas. Encaminhado para Delegacia Regional de Codó, “Velho” aguardará o pronunciamento jurisdicional. (Com informações de Anselmo Oliveira / ASCOM SSP).
EM TEMPO: A Polícia Civil não divulgou as fotografias dos dois homens presos em Pinheiro com caixas de cigarros contrabandeadas. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...