GOVERNO DO MARANHÃO

EMPÓRIO CHURRASCARIA E CERVEJARIA

EMPÓRIO CHURRASCARIA E CERVEJARIA

PUBLICIDADE

BANNERS-DEZEMBRO-2.gif

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Ex-prefeito de Bacabal Dr. Lisboa é novamente preso

Atualizada às 14h25

Numa operação coordenada pela Superintendência de Combate à Corrupção (Seccor) e Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público (MP) Estadual, e com o apoio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC), foram presos nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (18) o ex-prefeito de Bacabal Dr. Raimundo Nonato Lisboa e seus ex-assessores Gilberto Rodrigues e Aldo Araújo Brito. Todos foram presos em casa em cumprimento a mandado de prisão preventiva e já foram encaminhados à sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública, em nossa capital.

Em maio desse ano Dr. Lisboa e Aldo Araújo já haviam sido presos acusados de participação no esquema milionário de agiotagem no estado.

Na época, agentes policiais e investigadores cumpriram mandados de prisão expedidos em desfavor do ex-prefeito de Bacabal Raimundo Nonato Lisboa, do construtor Ezequiel Farias Nou, Aldo Araújo de Brito (ex-presidente da Comissão de Licitação do Município) e Manoel de Moura Macedo, o Nezinho Moura, ex-vereador de Bacabal, proprietário de uma empresa distribuidora de material de construção.
Aldo Araújo e Gilberto Rodrigues.
Eles foram apresentados na SEIC, onde foram interrogados pelos delegados da Polícia Civil e membros da Comissão de Combate a Agiotagem.

A operação realizada na manhã desta quarta-feira (18) teve à frente os delegados Valdenor Viegas (SENARC), Luís Mendes e Ricardo Moura, ambos da SECCOR. Essas e outras pessoas presas na manhã desta quarta-feira (18) como parte da Operação El Berite (deflagrada para investigar esquema que teria desviado milhões dos cofres públicos da Prefeitura de Bacabal e de outros municípios maranhensesforam apresentadas na Sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública, em São Luís.
Na foto acima, aparecem da esquerda para à direita: Pacovan e a esposa dele que também foi presa; Gilberto Rodrigues, sentado na cadeira atrás, de camisa branca e calção; o empresário Eduardo José Barros Costa, o, Eduardo DP; Dr. Raimundo Nonato Lisboa e Aldo Brito, de bermuda, mostrando que os mesmos foram presos quando ainda estavam na comodidade de seus lares.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...