Publicidade

BANNER-NOVO-governo-do-estado.gif
Tecnologia do Blogger.

Teste Teste Teste

DUDA BIJOUX

DUDA BIJOUX

DEPÓSITO DE BEBIDAS

DEPÓSITO DE BEBIDAS

FACEBOOK

FACEBOOK

PROMOÇÃO DE FINAL DE ANO! SYGMA CURSOS TÉCNICOS E PROFISSIONALIZANTES

TV ÁGAPE (canal 40)

TV DIFUSORA (canal 2)

TV DIFUSORA (canal 2)

PESQUISAR

Arquivo do blog

ELEIÇÕES 2016

ELEIÇÕES 2016

Postagens populares

PERFUMES & PRESENTES

PERFUMES & PRESENTES

RÁDIO MIX

RÁDIO MIX
TV Difusora, canal 2, 6h15

LinkWithin

FANPAGE

Publicidade

BANNERS-GERAL-maio-3.gif

Bacabal sediará Feira de Agricultura Familiar e Agrotecnologia

Informações de Lucas Santos
Sebrae/Bacabal

Na última segunda-feira (24), na sede da Unidade Regional do Sebrae de Bacabal, ocorreu a reunião preparatória para traçar planos e definir metas para a realização da 1ª Feira de Agricultura Familiar e Agrotecnologia (Agritec), Território Vale do Mearim.. 
A Agritec Território Vale do Mearim é a quarta edição do Ciclo 2015 de Feiras de Agricultura Familiar e Agrotecnologia, que será realizada de 10 a 12 de dezembro, no Centro Franciscano de Animação Missionária (Cefram), em Bacabal. O evento servirá para que o agricultor familiar de toda região tenha a oportunidade de conhecer e ter acesso às novas tecnologias que movimentam hoje o mundo do agronegócio, além de poder comercializar os seus produtos para visitantes de todo o estado.
Este ano já foram realizadas as edições do território Campos e Lago, em São Bento, em agosto; do território Cerrado Amazônico, em Açailândia, em outubro, e do território Cocais, em Caxias, em novembro. Juntas estas três edições reuniram cerca de 17 mil pessoas e capacitaram mais três mil agricultores familiares. Além disso, nas três edições já realizadas foram fechados contratos que juntos somam mais de R$ 1,6 milhão.
Para o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins, o volume de contratos de financiamento rural firmados nas Agritecs mostram a pujança do segmento rural que concentra o público prioritário da iniciativa.
A Feira é uma realização do Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria Estadual da Agricultura Familiar (SAF), e correalizada pelo Sebrae e pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), e ainda conta com a parceria de órgãos estaduais, como Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma) e Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (Agerp), e tem o apoio de diversas entidades, sindicatos, associações e bancos.
O Governo do Estado classifica a Agritec como um sistema de ações que está sendo implantado visando desenvolver o setor rural em todo o estado. O secretário adjunto da Secretaria de Agricultura Familiar do Estado do Maranhão, Francisco Sales, disse acreditar que a edição da feira realizada em Bacabal, será a maior devido à tradição da região do Médio Mearim no desenvolvimento de negócios rurais.
“Acredito que pela potencialidade que o Médio Mearim possui, como uma região com história de muita produção, ter a oportunidade de sediar um evento como a Agritec não irá perder a chance de realizar a maior feira tecnológica dos últimos tempos. Iremos fechar o ano com chave de ouro realizando a Feira com maior participação de público e expositores, gerando com certeza maior volume de negócios”, afirmou Sales.
Durante a reunião foi definida a criação de uma comissão que irá visitar os municípios do Vale do Mearim, com o objetivo de mobilizar os participantes da Agritec. A comissão será presidida pelo Sebrae, instituição representada pela gerente regional da Unidade de Bacabal, Graça Fernandes.
“Sabemos que realizar um evento como este é uma grande responsabilidade, por isso toda a equipe do Sebrae estará focada em fazer da Agrite Vale do Mearim, a maior feira realizada no Maranhão esse ano”, ressaltou Fernandes.
Feira
Vinte oito municípios já foram convidados e cada um deles terá disponível até dois estandes, um institucional e outro para produtores locais comercializarem seus produtos. Cursos, palestras, mesas redondas e oficinas serão realizadas nas áreas de piscicultura, horticultura, fruticultura, mandiocultura, gestão e comercialização de produtos e oportunidades de negócios para a agricultura familiar.
Um grupo com 40 voluntários está sendo mobilizado para ajudar na organização e andamento da Agritec. As associações, sindicatos e cooperativas que desejarem expor seus produtos na Feira também terão espaço garantido. Os interessados deverão procurar o Sebrae para obter maiores informações.
Compartilhar:
← Anterior Proxima → Inicio

FACEBOOK

Arquivo

Rádio Timbira

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ZEZO EM BACABAL

ZEZO EM BACABAL

EMPÓRIO DOS COSMÉTICOS

EMPÓRIO DOS COSMÉTICOS

ALUGADORA VISUAL

ALUGADORA VISUAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

BANDEIRA 2

BANDEIRA 2

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DA HORA

NOTÍCIAS DA HORA

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE