Bacabal realiza I Seminário de Formação Artística e Cultural

25/11/2015
Sec. Cristina Miranda (Bacabal)
e Caroline Veloso, adjunta da SECMA.

Informações da Ascom
Prefeitura de Bacabal

A Secretaria Municipal de Cultura de Bacabal realiza nesta quinta e sexta, 26 e 27, o seu I Seminário de Formação Artística e Cultural. O evento objetiva capacitar todos os agentes culturais da cidade, via Lei Estadual de Incentivo a Cultura, para a elaboração de projetos culturais que possam fazê-los usufruir dos benefícios que a mesma estabelece.

O seminário acontecerá no auditório da Escola de Música Almir Garcês Assaí e será aberto às 9 horas com a realização da palestra: Leia Estadual de Incentivo a Cultura, o que é e como aplicá-la. A palestrante será a secretária adjunta de Cultura do Estado, Caroline Veloso, que terá a mediação da secretária de Cultura de Bacabal, Cristina Miranda.

Em seguida acontecerão as discussões sobre o tema.

À tarde acontecerão apresentações dos alunos da Escola de Música e oficinas que continuarão a debater a Lei de Incentivo.

Na sexta-feira (27), às 9 horas, o tema da palestra será: Desafios da Captação de Recursos para Políticas das Artes, através das leis de incentivo a cultura. O Palestrante será o membro do Conselho Nacional de Políticas Culturais, Val Macambira, que terá como mediador o presidente da Academia Bacabalense de Letras, Zezinho Casanova.

Durante a tarde acontecerão novas apresentações dos alunos da Escola de Música Almir Garcês Assaí e o conselheiro Val Macambira voltará a ministrar palestra, desta feita sob o tema: Sistema Nacional de Cultura e a Elaboração de Projetos Culturais. Macambira será mediado pelo produtor cultural Mestre Pinta, diretor da Associação de Capoeira Zambi.

O encerramento do I Seminário Municipal de Formação Artística e Cultural será feito formalmente pela secretária Cristina Miranda.
Faça seu comentário

0 comentários: