PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

banners-novembro-3.gif

domingo, 25 de outubro de 2015

Vândalos depredam praça pública em Bacabal

Praça Firmino Neto/ Foto: Arquivo.
Como o Blog do Sérgio Matias vem chamando a atenção, esses espaços públicos que outrora foram tidos como verdadeiros cartões postais por embelezarem a cidade, atualmente estão sendo deixados de lado pela Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo.

Isso acontece com a Praça Santa Teresinha (Igreja matriz), Santos Dumont (Bom Pastor), São José (Bolo), dentre outras.

Com a Praça Firmino Neto, localizada no cruzamento das ruas Maranhão Sobrinho e Clores Miranda, também não é diferente. Neste domingo (25) ela amanheceu suja e com sua placa de identificação quebrada e no chão.
A placa foi quebrada e jogada no chão.
Rachaduras na placa.
Moradores próximos dizem que esse vandalismo foi praticado por Jovens que se autointitulam seguidores do estilo gótico, e que frequentemente são visto nas praças e até nos cemitérios. Na maioria das vezes consumindo drogas e bebidas alcoólicas. Eles também costumam usar esses espaços para fazer sexo.

A verdade é que o espaço que já não tinha a atenção devida do poder público municipal ficou pior com a ação desses vândalos que se escondem atrás do movimento gótico, caracterizado por roupas pretas, maquiagem escura pesada e música quase sempre sombria, com letras melancólicas e que atrai adolescentes há décadas.
Garrafas de bebidas alcoólicas e carteiras de cigarros
que foram consumidas e deixadas na praça. 
Os pesquisadores descobriram que, quanto mais identificados com os góticos, maior a probabilidade de episódios de autoflagelação e depressão.
No estudo, aqueles jovens que se descreveram como góticos tinham mais probabilidade de já haver apresentado sinais de depressão antes dos 15 anos e de ter sofrido bullying na escola.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...