PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

banners-novembro-3.gif

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Roberto Costa participa da 3ª Romaria Diocesana da Juventude de Bacabal

Sob o alvorecer do sol da manhã do último domingo (11), o deputado estadual Roberto Costa (PMDB) participou da 3ª Romaria Diocesana da Juventude de Bacabal. Após missa e vigília campal, realizada pelo pároco da Igreja Santa Terezinha, Padre Lauro Henrique, mais de 4 mil jovens fiéis da Pastoral da Juventude seguiram até o residencial Terra do Sol, passando pelo bairros da Areia, Pedro Brito e Estrada da Bela Vista.

O parlamentar disse fazer questão de participar de eventos promovidos na igreja, pois acredita também que tem papel fundamental no resgate da juventude. "Nós sabemos que o maior problema enfrentado pelas famílias bacabalenses é a juventude próxima às drogas. Com projetos sociais, a Diocese de Bacabal tem buscado resgatar estes jovens desassistidos e dependentes, por isso apoio no que for preciso para que as famílias, maiores atingidas pelo problema das drogas, possam viver em paz novamente", afirmou.
Acompanhando o deputado na caminhada, o líder comunitário, Dedê da Trizidela, conta que desde que chegou à cidade, Roberto Costa tem procurado ajudar e apoiar a paróquia. "Todos os momentos que temos na igreja, o deputado procura estar perto apoiando e sendo esse parceiro, contribuindo com a gente cada vez mais na caminhada. católico, ele também apoia a Pastoral da Juventude e se identifica muito com a igreja", relatou.
Ao final da romaria, todos foram recebidos por Dom Armando, Bispo da Diocese de Bacabal, que entregou placas de participação aos representantes de municípios presentes, como Dom Pedro, Vitorino Freire, Pio XII, Poção de Pedras e Pedreiras. O deputado Roberto Costa também recebeu a placa em reconhecimento ao apoio dado à paróquia de Bacabal.

Projeto

Um dos grandes apoios dados pelo deputado Roberto Costa é em relação ao projeto Fazenda da Esperança, o qual a Diocese, por meio de Dom Armando, quer trazer à Bacabal. O projeto, que já existe em Coroatá, Caxias e Pinheiro, e visa tirar os jovens das drogas, além de prevenir os que estão em situação de vulnerabilidade de seguir no mesmo caminho.

"Lançamos na Assembleia Legislativa a Frente Parlamentar de Combate às Drogas e em Defesa das Famílias para juntos apoiarmos esta causa e projeto tão importante para o resgate da juventude", informou o parlamentar.

Para Dom Armando, este apoio do deputado tem sido um dos fundamentais na conquista do sonho de construir a Fazenda da Esperança para ajudar dependentes químicos de Bacabal. "Começamos a ideia e procuramos parcerias e, entre os políticos que apresentamos o projeto, o Roberto se interessou e agora estamos nesta parceria, na qual ele irá nos ajudar economicamente para construir esta casa de recuperação", concluiu.
Presentes também na romaria estavam o coordenador da Pastoral da Juventude, Clemilson Sousa e os assessores Diana Carol, Morgana Viana e Wibson Dias. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...